terça-feira, agosto 29, 2017

Estão a gozar



Estou a adorar os balanços que fazem à 4ª jornada e as comparações com a época passada. São anedóticas. E eu estou à vontade para falar pois até fui um dos críticos severos ao que se fazia por esta altura o ano passado. Mas tenhamos a noção das coisas.

Nuno Espirito Santo jogou dentro das 4 primeiras jornadas com Rio Ave (fora) que ganhou 1-3 que era uma equipa europeia, tinha sido 6ª na época anterior e confirmou ficando a um ponto de repetir a proeza; jogou com o Estoril (casa) que ganhou 1-0 que também tinha ficado a 3 pontos da zona europeia; No intervalo do jogo contra o Estoril, ganhou inesperadamente um apuramento para a Liga dos Campeões contra só a única equipa que deu aperto à Juventus, finalista da prova rainha, a Roma, onde infringiu uma humilhação 0-3 em Itália; foi a Alvalade a um candidato ao título onde foi prejudicado e veio corrido à cacetada e para finalizar goleou o VI.Guimarães (casa) por 3-0, equipa que viria a ser a 4ª nacional.

Mas estão a brincar comigo quando fazem comparações com esta época onde defrontamos
Tondelas e Moreirenses que ficaram com os mesmos pontos das que desceram ou a um da descida ou mesmo Estoril que ficaram a 12 pontos a Europa, apanhando como mais forte um adversário que tinha sido cilindrado Luz, que vendeu o seu melhor avançado recentemente, que veio de uma eliminatória contra uma equipa medíocre e mesmo assim sofreu para a eliminar ,que só comprovou a mediocridade das equipas medianas portuguesas, e querem fazer crer que isto agora está uma maravilha?

Coloquem o calendário do ano passado e vocês veriam que a musica era outra. E nem quero entrar na equipa que o Nuno teve que construir e esta do Sérgio Conceição já feita sem comparação nas condições psicológicas de uma e de outra a todos os níveis, até nos adeptos.

Por isso parem com esse ridículo. Daqui a uns tempos falamos, para já é o tal desespero que se apoderou de todos os portistas. Já fazem lembrar os Campeões da pré-época da segunda circular ou a euforia das jornadas iniciais especialmente de Alvalade.