sábado, junho 24, 2017

CALARAM-NOS?

in maisfutebol


Há várias formas de ver isto...

Primeiro...foi sempre isto que o Francisco J.Marques pediu...que as autoridades investigassem...

Depois...é evidente que a partir daí o FC Porto em princípio não poderia "perturbar" a investigação...


Segundo...os portistas desconfiados...que em parte onde me incluo...podem ver isto como uma forma de nos calar...e o processo segue pelas mesmas pessoas ou parecidas que só quiseram o AD até Leiria,e direccionado a um clube em particular, quando até tinham isto que apanharam sem querer:



...e quando até já tiveram um dossiê chamado Apito Encarnado que assobiaram para o lado...

...e o mesmo fizeram, com as roubalheiras que assistimos em particular esta época nos campos, e o que os emails denunciaram da conivência das entidades policiais com o Benfica e os seus mafiosos...

...e como já li aí nuns comentários...A Comissão de Honra ou coisa parecida do Luís Filipe Vieira estava repleta de inspectores da Judiciária ou gente desse ramo...provavelmente os mesmos que "investigam" agora...

...e por isso mesmo...é que se fazem artigos destes:


A Polícia já ouviu Francisco J. Marques no âmbito do processo. O diretor de comunicação dos azuis-e-brancos já entregou toda a documentação à PJ, que intimou o FC Porto a não avançar mais dados sobre o tema, de acordo com SIC Notícias.

A investigação da PJ vai tentar saber de que forma o FC Porto teve acesso aos e-mails, para saber se houve crime de acesso ilegítimo e apurar a legitimidade da publicação dos mesmos. Caso o acesso tenha sido ilegítimo, a divulgação dos e-mails pode ser entendido como violação de correspondência.

Ainda de acordo com a SIC, se o acesso aos e-mails for feito de forma ilegítima, é pouco provável que o Ministério Público valide o seu conteúdo como prova, caso os ´encarnados` venham ser investigados pelo crime de corrupção no fenómeno desportivo.

Entretanto Fernando Gomes já solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Polícia Judiciária (PJ) a averiguação da documentação referente à arbitragem, desde que assumiu o cargo.

“Solicitei à PGR e à Direção Nacional da PJ que consultassem todos os processos de nomeação, classificação e relatórios dos observadores dos árbitros, promovidos pelo Conselho de Arbitragem e seus dirigentes, desde a minha entrada na Federação Portuguesa de Futebol, em dezembro de 2011”, afirmou Fernando Gomes, em declarações à Lusa.

“O meu interesse e empenho no combate a todas as práticas ilegais e criminosas, na defesa da verdade desportiva, é bem conhecido das entidades a quem mais uma vez decidi recorrer. Confio - sem reservas - nas entidades públicas referidas. E espero que esta minha decisão seja apoiada por todos os agentes desportivos que querem o apuramento da verdade”, rematou Fernando Gomes.

O FC Porto informou esta sexta-feira que “satisfez o pedido” da PJ e entregou “toda a documentação disponível” relativa ao caso dos e-mails.

Antes, igualmente em comunicado, o Benfica negou “qualquer tentativa de condicionamento quer da arbitragem, quer dos órgãos da justiça desportiva” e denunciou uma campanha “com recurso a práticas criminosas”, acrescentando que a “seu tempo serão devidamente julgadas e sancionadas, é essa sim uma flagrante tentativa de condicionamento dos árbitros e da justiça”.

O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, acusou o Benfica de influenciar o setor da arbitragem e apresentou alegadas mensagens de correio eletrónico de responsáveis ‘encarnados’, nomeadamente de Paulo Gonçalves e Luís Filipe Vieira, num dos casos com o delegado da Liga de clubes Nuno Cabral, visando a descida da avaliação do árbitro Rui Costa, através de recurso.

Entre outras situações, o responsável dos ‘dragões’ revelou também a alegada partilha de mensagens de telemóvel do atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, na altura em que presidiu à Liga de clubes, entre o diretor de conteúdos da BTV, Pedro Guerra, e o ex-presidente da Assembleia-Geral da Liga Carlos Deus Pereira.

in sapo


Percebem? São os métodos a que estamos habituados...e isto for verdade...é prova que a máfia não dorme...

Mas pronto...vamos acreditar que o Francisco está muito optimista porque o Dragões Diário de hoje diz isto:


"O FC Porto informou ontem, em comunicado, que, através do seu diretor de Informação e Comunicação, satisfez o pedido da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária e entregou toda a documentação disponível, em suportes originais, do denominado ‘dossiê e-mails’, de e para o Benfica. O clube aguarda agora que a investigação siga os seus trâmites normais – e, para os mais distraídos, convém relembrar que a Unidade Nacional de Combate à Corrupção investiga… corrupção!"


Tem mais fé do que eu...:-)

Deve ser também pela ajuda do Expresso:

Expresso desta semana


Mais uns que querem levar com um processo...quando não há nada...:-))


Pronto...agora vou ler as capas...volto já...

in ojogo e avençados do polvo

Isto são as "capas" dos 3 desportivos sobre o assunto...O Lixord nem uma linha...o ojogo um cantinho que mal se vê...e diga-se até foram os avençados do polvo que deram mais um bocadinho de espacito...no fundo...o processo vai seguir o percurso normal e natural...esquecimento...arrumado numa gaveta...arquivamento...:-)


in ojogo

Pese os holofotes estarem todos direccionados para o outro lado da segunda circular, mas este é também uma rica peça...:-))

in zerozero

Ainda dizem que o FC Porto agora não valoriza jogadores...até os nossos aquecedores de bancos vão para a Premier League...:-)

in maisfutebol


Ahahahahah...o menino dono da bola...apesar de só ganhar a maioria das vezes porque é dono dela...irritou-se porque apesar de tudo terem feito para o menino ganhar...perdeu...e agora chora e faz birrinha...não deixa mais ninguém jogar com ela...como não ligo muito a isto...vou ler o que os outros dizem...é de partir a moca a rir:


No tempo em que era uma "falta de respeito"...ahahah

É tipo quando antes tudo era corrupção e agora não é nada...ahahah

Mas olha, o FC PORTO devia fazer o mesmo no futebol...e não comparecer mais em campo, enquanto OS CORRUPTOS  LAMPIÕES NÃO TIVESSEM SIDO DIZIMADOS...:-)



ahahahhah...este não é o tal, que chega às fazes finais...com uma selecção pornograficamente talentosa é eliminado sempre? mas claro...a qualificação foi fabulosa...é de partir a moca a rir...





ahahahah...É caso para dizer...agora são os adeptos dos Camarões que dizem para não jogares lá NUNCA mais....como fizeste com o FC Porto...



mas ou menos, jogasses alguma coisa...queremos ganhar umas massas pelo lixo a todos os níveis que um dia vieram cá parar...aliás, se fosse eu que mandasse e depois dessas afirmações repetidas mais que uma vez...vegetavas até terminar o contrato...




------------------------------------------------------------------------