terça-feira, abril 25, 2017

"OS ASSASSINOS EM PORTUGAL SÓ TEM UMA COR" + A LIGA SALAZAR



Leia o comunicado na íntegra:

"A Associação Juventude Leonina , Claque devidamente legalizada , vem por este meio esclarecer o que se passou com a coroa de flores de homenagem ao Marco adepto cobardemente assassinado por elementos de claques ilegais.

Acabado o jogo , a coroa foi colocada na fachada principal da nossa sede ( casinha ) junto aos símbolos da claque , ficou lá desde o termino do jogo. Até esta tarde , altura em que mais uma vez os cobardes passaram por lá e a puseram na zona onde as claques depositam o lixo para este ser levado pelas empresas que tratam deste efeito.

Podemos concluir que não bastando o que alguém fez ao nosso companheiro Marco na madrugada de sexta, o desrespeito pela sua memória ainda continua, desrespeito não só nesta atitude lastimável mas também nos vários comentários de alguns adeptos de outros clubes inaceitáveis depois de tudo o que se passou , ainda haja esta atitude provocatória por parte de outros adeptos , não respeitando Marco , nem a sua família, atitudes que já começaram no jogo , ao não ser respeitado o minuto de silencio, demostrando o tipo de pessoas que são.

Em Itália e em toda a Europa, a memória de Marco foi respeitado por todos , desde os grupos amigos , ate aos grupos inimigos , demostrando bem o que é um ultra , ultras sim assassinos não !!!

A direção da Juventude Leonina desde o primeiro momento está em total sintonia com os irmãos da Fiorentina e estamos e iremos prestar auxílio no que for preciso.

Os assassinos em Portugal só tem uma cor!!"
in ojogo

Assassinos cobardes que tiram mais uma vez uma vida humana...assassinos da verdade desportiva...assassinos da falta de vergonha na cara...assassinos da Justiça Desportiva...assassinos sub-reptícios das Cartilhas e Vouchers...para quando um verdadeiro 25 de Abril no futebol português? Esta ditadura desportiva tem um cheiro nauseabundo...


Ainda não tinha lido...A LIGA SALAZAR:

Não há outra forma de o dizer: parece gozo. Jogo após jogo, lance após lance, o FC Porto continua a ser vítima de um número infindável de grandes penalidades por assinalar. Ontem foram mais duas, como pode comprovar aqui. A verdade desportiva desta Liga Salazar está inquinada, tantos os pontos subtraídos à nossa equipa. E o que verdadeiramente ofende - sim, ofende - é ver, como ontem, 42 faltas assinaladas, mas quando acontecem dentro da área o apito fica calado. A grande penalidade sobre Otávio é tão visível, tão visível, o árbitro Rui Costa estava bem colocado, com visão ampla para o lance, que é muito difícil compreender porque razão não apitou.

Esta sucessão de erros criam ansiedade na equipa, diminuem o rendimento dos jogadores, que sentem que lutam contra forças que vão muito além do adversário. O árbitro Rui Costa já na época passada veio duas vezes ao Dragão tirar pontos ao FC Porto, com o Rio Ave e com o Arouca. No curto espaço de um mês ficou com cinco pontos que deviam ser nossos e agora regressa para fazer esta exibição, danosa para o futebol e, essencialmente, para a verdade.

Se há alguém que não pode ser acusado de se justificar com o trabalho dos árbitros é Nuno Espírito Santo, mas ontem o nosso treinador não conseguiu calar-se: "Devemos valorizar, acima de tudo, o grande trabalho realizados pelos jogadores. O mesmo não posso dizer do árbitro. É muito difícil explicar aos jogadores e depois aos adeptos o porquê de tantas ocasiões e também de tantas falhas por parte da equipa de arbitragem. Na verdade, aconteceram erros graves por parte da arbitragem que nos penalizaram". É assim a Liga Salazar.

A revolta obviamente estende-se aos jogadores, que sentem o trabalho e a dedicação ao jogo atraiçoados por decisões sucessivamente contra o FC Porto. Alex Telles resumiu-o numa frase: "Não aconteceu só hoje, tem sido assim em todos os jogos".

Danilo e Felipe acabaram o jogo com feridas profundas. O médio teve de ser suturado com nove pontos, vitima de uma entrada muito dura, de pitons, como pode ver aqui. O defesa foi também suturado, com cinco pontos, a uma ferida na cabeça.

O melhor de todos nós cumpriu ontem 35 anos como presidente do FC Porto e para assinalar a data as casas e delegações do FC Porto marcaram presença num simples mas muito simbólico convívio. Pinto da Costa mudou o FC Porto, transformou-o num clube global, num percurso em que naturalmente é possível encontrar más decisões, mas em que as boas e muito boas foram tantas que há três décadas e meia ninguém pensaria hoje ter sequer uma asa de uma taça internacional, quanto mais as sete que orgulhosamente possuímos. Do discurso do presidente ressalta a garantia de que vai continuar a lutar pela defesa do nosso FC Porto. Mas o melhor mesmo é ler aqui.

in Dragões Diário

Logo, lá estaremos estarrecidos  ao ver mais uma edição do Universo Porto...e a impotência para mudar o quer que seja...


------------------------------------------------------------------------