quinta-feira, março 30, 2017

QUE ESTA TENHA SIDO A ÚNICA VITÓRIA VERMELHA DA SEMANA :-) + UM ANO NO FC PORTO EQUIVALE A 10 NO BENFICA...:-)



Bom dia...pois todos sabemos que a cor real e a dos nossos sonhos não é esta...:-)





Claques...polémica na selecções...corrupção...já sabem há muito do que penso de todas elas...TODAS...são estruturas criminosas...que os clubes toleram porque tem medo e porque lhes dão jeito em certas ocasiões...mas não vale a pena perder mais tempo...falemos só de coisas positivas:



Numa longa entrevista ao Porto Canal, Maniche recordou os momentos mais importantes da carreira e mostrou-se especialmente grato ao FC Porto.

Campeão da Europa em 2004, Maniche revelou que era sportinguista desde pequeno e que só jogou no Benfica «por uma acaso». «Eu queria era jogar e o bilhete do autocarro só dava até à Luz.»

Maniche chegou a dizer, mais tarde, que «um ano no FC Porto equivaleu a 10 no Benfica», lembrando não só os muito títulos conquistados, mas também a forma como foi recebido e tratado no Dragão.

«Tinha uma organização que nunca tinha visto na minha vida até então. Eu às vezes conheço grandes clubes e o FC Porto ainda está 10 anos à frente. Quando cheguei ao FC Porto já tinha quatro ou cinco casas para escolher, para que a minha família se adaptasse rapidamente.»

«O jogador do FC Porto só precisa de jogar e dar o máximo. Daí dizer que o FC Porto me deu tudo. Sou sócio do Sporting, mas sou FC Porto de coração. Não me podem levar a mal quando digo que de coração sou portista. Tudo o que um jogador ambiciona foi o FC Porto que me deu.»

«Se queres jogar no FC Porto tens de beber vinho»

Num momento mais humorado, Maniche lembrou o dia em que foi obrigado a... beber vinho. «No FC Porto havia muito o hábito de se fazer almoços de equipa. Na altura, se aquelas grandes figuras da equipa te viam mais afastado, ou na ponta da mesa, chamavam-te logo e diziam para parares de beber água. 'Se queres jogar no FC Porto tens de beber vinho, acabou-se a coca-cola e a água.»

O antigo internacional tentou, por fim, explicar a relação mais forte com o FC Porto, em relação ao Benfica. «Eu dizia que um dia talvez fosse jogar no FC Porto. Nunca pensava nisso porque tinha contrato com o Benfica, mas o meu espírito tinha muito mais a ver com o FC Porto do que com o Benfica.»

Maniche vestiu a camisola dos três grandes de Portugal. Esteve ligado ao Benfica entre 1990 e 2002. Jogou no FC Porto de 2002 a 2005 e despediu-se em Alvalade na época 2010/11.

in maisfutebol

Talvez...se não mesmo o melhor..."roubo" ao Benfica de sempre...que esta malta se inspire no Maniche...saudemos com um copo de...vinho...:-))

------------------------------------------------------------------------