sábado, março 04, 2017

MEMÓRIA CURTA: OS ADEPTOS DAS...VITÓRIAS + ADENDA: FC PORTO-NACIONAL




Num tempo em que parece que todo o portismo está a remar para o mesmo lado...e damos graças a isso, também pela campanha lampiónica sem vergonha na cara...


...num tempo...em que há campanhas para que os adeptos compareçam no estádio para apoiar a equipa e lutar contra este polvo...apoio esse que diga-se... não tem faltado nos últimos tempos...

...é também bom relembrar o que acontecia no universo portista num passado bem recente...muito recente...terá no máximo um mês...mês e pouco...

...havia muito portismo mediático...muito portismo blogueiro...alguns até surpreendentes...alguns que sempre foram uns carneirinhos e até bajularam a besta Lopeteguiana até ao limite...passaram a ser críticos contundentes ao FC Porto do Nuno Espírito Santo...

...Eu tenho memória..."o joguem à bola" e "não são só os árbitros"....vieram deste universo portista...e não só dos lampiões ou da imprensa do regime...

...o FCP de Nuno era roubado escândalosamente, como nunca tinha vistos nos últimos anos...mas eles desvalorizavam...comparando até pateticamente com as arbitragens do tempo da besta lopeteguiana...ridículo...com as arbitragens do tempo lopeteguiano...o Nuno lideraria isolado e com muitos pontos de avanço...isso tenho eu quase a certeza...ou melhor dizendo (visto que os lampiões seriam sempre levados ao colo), não teria perdido os pontos que perdeu...nem eliminado de algumas provas...

...eu lembro-me bem dos posts inflamados contra tudo e todos neste FCP...

...esses agora, só falam dos árbitros e que devemos apoiar a equipa...mas fazem-no agora...porque o FC Porto conseguiu encurtar distâncias para o primeiro...

...eu diria...que eles têm esse discurso agora porque o FCP entrou na luta...quando o FC Porto precisava de apoio e merecia...eles batiam forte...

...É bom não esquecer...

...e diga-se, como venho repetindo...eu acho que o FC Porto encurtou distâncias quando entrou na fase de maior eficácia (graças ao Soares)...mas piorou o seu nível exibicional...alguns deles bem fracos...e com o Nuno a inventar em larga escala...

...o FCP que empatava e passou por uma crise de golos...jogava muito à bola...esse portismo das vitórias, batia sem piedade...rebaixava-o ainda mais...ver alguns a querer recolher agora créditos...dá-me...urticária...:-)

...Também deixámos de ouvir os Vítor Baías...Jaime Pachecos...Rodolfos Reis...e toda uma série de ex-glórias ridicularizando o FCP...agora andam calados e ainda bem...


E para comprovar o que venho dizendo... relembrando mais uma vez...  que com pouco menos de 2 meses na época andava o José Manuel Ribeiro a 21 Setembro 2016 a escrever no OJOGO:



É bom relembrar, os posts e as críticas que se faziam pelo facto dos SUPERDRAGÕES apoiarem a equipa...sim , eu li coisas inacreditáveis...dessa gente que agora só fala dos árbitros e está muito optimista...mas eu desconfio dessa gente...ao menor sinal de fraqueza eles voltam a atacar...

Era esse tempo...em que entre os do costume até a casa do "MACACO" era atacada...



Eu chamava por essa altura...o portismo aziado...

Já para não falar quando o Pinto da Costa dizia que alguns adeptos no Dragão não eram do FCPORTO...quando a malta das vitórias assobiava descontroladamente...sem critério algum...

Set.2016





Digo mais coisas depois do almoço...


Concluindo...os inimigos de fora estiveram sempre lá...mas os internos também...mérito total ao Nuno e jogadores que conseguiram segurar-se e manter-se ...merecem ser felizes...

Agora o futebol é mais "chato"... mas mais eficaz...venha de lá a oitava...:




E não é preciso ser assim como na 1ª volta...:-))



...mas até dizem que ele vai regressar a titular...por isso, se quiser repetir...faça o favor...:-) Não sei é se o Paixão deixa...:-)) Lá estou eu a coagir...:-))))

O que é preciso é que as bolas continuem a entrar...:-))



Programa de festas:

in zerozero

Ah, hoje há eleições do Sporting...assisti a uma das campanhas...especialmente pelos títulos que fui lendo mais surreais dos últimos tempos...

O Bruno de Carvalho a chamar ao outro de ..."doido..hipócrita...mesquinho...falta de classe...envergonhado pelo comportamento do adversário...etc...etc"...ó pá...tudo qualidades que se lhe aplicam na perfeição e são verdadeiras...pois foi o que vimos na prática durante o seu reinado...foram tão pulhas que eu até fiquei satisfeito com um título dos...lampiões...isto é hilariante e surreal...




Se eu bem percebi esta "psicologia das massas"...o Brunhinho vai ganhar de goleada...especialmente porque o outro candidato é "apoiado pelos adversários"...diz o Brunhinho que deu todos os títulos e Taças aos adversários...mais um surrealismo...

Mas são estes...por isso nada espanta:-))




ADENDA:

1ª PARTE

Sinceramente até estava a ficar preocupado ao ver aqueles 30 minutos sonolentos...sem nenhuma criatividade...sem capacidade desequilibradora...parecia que estava a ver o Porto de um triste passado bem recente...em que era Brahimi contra o mundo...mas o FCP actual é assim...e lá apareceu uma oportunidade...um golo...

...depois sim, podiam ter aumentado num ou noutro lance...num ou noutro egoísmo...e este golo do Brahimi é justíssimo...pois estava a ser o único que estava a tentar desequilibrar...para mim o melhor em campo...e veio dar tranquilidade para a segunda parte...

...curiosamente os 2 golos tabelaram nos defesas...:-)

Venham de lá mais tabelas na segunda parte...:-)


2ª PARTE

Ui...ui...Deu para tudo...Soares continuar a bater records...André Silvas aspas aspas...Layuns a marcar de livre de qualquer jeito para o MST escrever uma crónica inteira de elogios...:-) e até marcámos um golo para o Luís Filipe Vieira levar ao Conselho de Arbitragem...foi uma catástrofe...ainda mais grave...que até ultrapássamos o mais melhor grande hiper mega ataque dos lampiões...não...não vão ler os lampiões...vão ler os portistas e o que diziam e disseram deste ataque...

Melhor defesa e melhor ataque(para já temporário)...goleada da temporada...é melhor marcarem rapidamente mais uma reunião de emergência com as instâncias do futebol...:-)

Sai de lá um Whiskey aqui para a mesa de fundo que o fim-de-semana está a ser óptimo...:-)









------------------------------------------------------------------------