domingo, fevereiro 12, 2017

SÃO 5 SEGUIDAS, MAS...

Tenho saudades...do bom futebol:




Paulo Baldaia, mais que uma vez:


José Peseiro:






Jorge Maia:



O que todos sentiam e víamos:

in ojogo


in ojogo


Era isto...:


in maisfutebol



Se calhar...precisávamos disto:




...mas não havia necessidade de regressar a um futebol de merda...

Quero acreditar que isto é só mais uma fase...das várias que já passámos esta época...eu, que sempre fui um defensor extremo do futebol do Nuno, mesmo quando não havia resultados que reflectissem o que se passava em campo...quando tantos criticavam...os tais "resultadistas"...eu não sou assim...mas continuo a apoiar o treinador como sempre disse que faria esta época...antes, porque gostava do que via ou das intenções...agora, o futebol dos últimos jogos...deixa-me arrepiado...mas enquanto ganhar...a malta vai dizer que até jogámos como nunca...:-))

Já eu dizia nos tempos da besta lopeteguiana:

 "para mim, como digo, mesmo que ganhem o campeonato...fica uma sensação de nada...e para mim, vale mais uma equipa que semana após semana me enche de orgulho, alegria com o seu futebol atractivo, contagiante...do que andar um campeonato a penar sempre aquém das expectativas...e no fim até ganhar o campeonato...festeja-se, vai mais uma Taça para o Museu e para as estatísticas...mas o coração está vazio...porque a qualidade exibida foi frustrante...para quem tinha todas as condições para encantar e causar ilusão, como tanto prometeram...mas enfim...também há aqueles que se contentam com pouco agora, quando anteriormente eram exigentes e só queriam caviar...quando a mesa era para os pobres...:-) "
in aquinotasco



E também escrevi há tempos (PUXAR PARA CIMA...NÃO PARA BAIXO...):

É caso para dizer...baseando-me do que li dos adeptos da desgraça...que o Nuno não aprende de jogo para jogo...

Ó NUNO REMATA MENOS!!! :-))

Vai uma vez à baliza e marca...ficavam todos satisfeitos...esses grandes adeptos da exigência...

Eu continuo a dizer o mesmo...o caminho é este...quando mais oportunidades...mais remates fizermos mais perto estaremos do golo...o resto é treta e trabalho...e tempo...resta-nos permitir isso...e eu como já disse logo nas primeiras jornadas...aprendi com os anos anteriores...puxar sempre para cima...nunca para baixo...pois não leva a lado nenhum...para isso não falta quem faça o trabalho...e ainda para mais porque acredito...ainda se visse exibições lopeteguianas...mas não...o futebol é agradável...não é sempre... porque ninguém no mundo o faz...mas queremos jogar bom futebol...criámos oportunidades obscenas...e isso agrada-me...quero acreditar que vamos ser felizes se dermos tempo...

Isto foi o pior FC Porto desta época...a que juntamos o de anteontem...se isto é mau...vão-se catar...
in aquinotasco


Parece que era isto que a malta queria...:-)))

Eu não quero é regressar a estes tempos:


in aquinostasco na era lopetguiana



Ah, as capas da corja da capital de hoje são ridículas...aliás, o Benfica foi campeão o ano passado, pois entre outras coisas esse gajo foi para o estaleiro...foi a sorte dos gajos...pois até lá colocou-os a 8 pontos do 1º...



------------------------------------------------------------------------