quinta-feira, fevereiro 09, 2017

É PRECISO NÃO ESQUECER... + O BRAHIMI IRRECONHECÍVEL...


É preciso não esquecer que num prazo de um ano...e já com esta época a decorrer...3 destes 5 gajos já não estão cá...

O último noticiado foi este:

in ojogo


E vejam lá que destes abaixo também só sobra um...:-)))



Por isto...e por muito mais...estarmos a lutar pelo título contra a super hiper mega equipa e plantel...de ter afastado da luta ...o super hiper mega treinador e vencedor do mercado...depois de termos sido escandalosamente roubados durante grande parte da época...estarmos nos oitavos da Liga dos Campeões...é obra...claro...que só se dará valor se o caneco vier parar cá...mas eu acho que é um pequeno milagre...e tanto portista deu tiros nos seus próprios pés, como bem referia o José Manuel Ribeiro numa crónica de Setembro...


Falemos de Brahimi...que esqueci-me de falar...mas tinha aqui marcado...depois de ter visto a forma como comemorou a defesa do Casillas...aquele Brahimi nunca o vimos cá...nós tínhamos um Brahimi que parecia que estava a cagar para isto...estava de passagem...o seu empresário assim o dizia...e ele entre as mil e uma fintas...e o seu egocentrismo...verificou que não servia de NADA ser assim...se não for em prol do colectivo...ganhou ZERO...E voltou a ganhar ZERO com a sua selecção...


NUNO, deu-lhe uma lição das grandes...já aqui o tinha referido várias vezes...joga se for para a equipa e para acrescentar...desequilibrar...deu-lhe lições de humildade...fê-lo na maioria das vezes(antes de ir para a selecção já estava a exagerar um bocado) um jogador de equipa...agora até defende com uma raça como nunca vimos...e já o tinha referido aqui noutros jogos...este é o Brahimi que contribui para um FC Porto melhor...e vê-lo a comemorar daquele forma com um espírito colectivo como nunca vimos é esperançoso...

Ontem...aqui nos meus feeds apareceu este texto do maisfutebol...não coloquei logo ontem, para deixar para hoje...pois merecia um destaque maior...nada mais a propósito:


Quando contarem a história do FC Porto nesta Liga atentem naquela baliza do topo norte do Dragão. Sim, na do shopping. Não precisam de olhar para toda ela. Olhem-na de frente. Foquem-se naquele canto inferior esquerdo junto ao poste. Estão a ver?

Foi por esse cantinho que, já dos descontos, a cabeça Lisandro empatou um Clássico para o Benfica. Foi por esse cantinho que, já nos descontos, a cabeça de Coates não empatou um Clássico para o Sporting.

[Nota: neste Clássico, o FC Porto teve a sorte que lhe faltou contra o Benfica. Sacrificou-se, resistiu a uma reação categórica de um leão sem nada a perder na segunda parte… E saiu vivo.]

Sábado à noite, Casillas não salvou apenas um golo ao cair do pano. Com aquela palmada antológica terá segurado também nas suas luvas a força anímica de uma equipa, que poderia quebrar com o déjà vu de ver um rival voltar a roubar-lhe dois pontos na cena final quase repetida.

Quando contarem a história do FC Porto nesta Liga podem reservar um capítulo – pequeno ou grande, ver-se-á daqui em diante – para uma estreia de sonho de azul e branco de um jogador que há dois anos e pouco andava de cedência em cedência num périplo por remotos campeonatos estaduais de norte a sul do Brasil. E pasmem-se com o futebol, que torna a aposta em Tiquinho Soares, vendedor ocasional de picolés na adolescência, mais profícua do que a feita no engenheiro Depoitre, ou no renomado Adrián López, que há dois anos e pouco chegava ao Porto como finalista da Champions e 12.º jogador da equipa-sensação na Europa.

Mas quando contarem a história do FC Porto nesta Liga falem de Danilo, claro, que foi decisivo e contundido jogou até ao fim, mas também de um lance aos 22 minutos do Clássico, que quase passou despercebido, e que faz toda a diferença relativamente ao FC Porto apático e derrotado da época passada. Expliquem, apesar da exibição apagada, o caso de Yacine Brahimi. E percebam na descrição desta jogada como ele passou de dispensável a imprescindível:

Aos 22 minutos, Alex Telles bate um canto, o Sporting recupera e contra-ataca por Gelson Martins. Ao ver o lateral-esquerdo apanhado em contra-pé, Brahimi faz um pique de 60 metros, de uma área à outra, para compensar o colega e aparecer no bico da área portista a surpreender o veloz Gelson com a recuperação.

Brahimi «o brinca na areia»; Brahimi o «fazedor de rotundas». Ele mesmo, a correr esbaforido mais de metade do campo para vir defender. O artista tornou-se num jogador de equipa, juntou ao talento espírito de sacrifício. Para atestar o grau de compromisso de que muitos duvidavam, é vê-lo no final a celebrar aquela defesa de Casillas como se de um golo se tratasse.

Se outro mérito ele não tiver, quando contarem a história do FC Porto nesta Liga, concedam a Nuno Espírito Santo pelo menos esse.





Em quantos projectos já vai o Sporting? :-))   Estes parecem aquelas empresas que só fazem reuniões e mais reuniões completamente inúteis...mas até parece que estão a construir grandes coisas...:-)




Já estes...andam no concurso...quanto mais podemos desfazer a equipa e ganhar pilim? :-))



in maisfutebol e abola


Já nós...estamos um bocado ao contrário...é muito pilim...tem alturas que vale cada tostão...outras nem tanto...conclusão do negócio...FC Porto obrigado a pagar Óliver...Óliver obrigado a ser campeão pelo FC Porto...aceito...:-) Além disso, o Óliver é mais portista que muito portista...:-)



Além disso...devíamos também obrigar a opção de compra a tanto emprestado nosso...:-))

Passemos a outra modalidade...deve ter ganho na nota artística...:-)

in maisfutebol

Ahahah...O que mais lhes vai acontecer? Olhem...mudem de projecto...comecem a dizer que para o ano é que vai ser...como o Jasus/Bruninho no futebol...



Já vão com 7 pontos de vantagem...cada vez mais fodidos estamos...:-)

------------------------------------------------------------------------