terça-feira, julho 12, 2016

SELEÇÃO "CÍNICA, ANTIDESPORTIVA E HORRÍVEL" :-) e MIGUEL SOUSA TAVARES - PARA OS EMIGRANTES


Para Chris Jones, a vitória de Portugal no Euro'2016 foi a epítome de uma competição marcada por "futebol de fraca qualidade".

Portugal venceu o Euro'2016 em pleno Stade de France, frente aos anfitriões da prova, mas nem por isso se livra das críticas ao tipo de futebol praticado.



Chris Jones, jornalista que cobriu a competição para a ESPN, começa por criticar a forma de organização do torneio, definindo-o numa única expressão: “para esquecer”. Afirmando que a maior parte dos 15 encontros que acompanhou teve um nível mau, o jornalista acaba a falar de Portugal.

Lembrando que não fala do país ou das pessoas, mas da equipa de futebol, diz que os 23 jogadores portugueses foram “horríveis”.

“Acho que nunca detestei tanto uma equipa de futebol tanto como a portuguesa”, refere a dado ponto, lembrando que a formação lusa foi “cínica” e comparando-a mesmo com a Grécia de 2004, sem o espírito grego. “Os gregos tiveram de jogar da forma que jogaram. Portugal não tinha de o fazer”.

“Dada a oportunidade de escolher a beleza ou a tática pura e dura, entre a vitória ou fazer o suficiente para seguir em frente, escolheram a opção de menor esforço em todas as vezes”, explicou, fazendo depois uma comparação com Suécia e Itália.

“Pensei que os jogos de Suécia e Itália iam ser dos mais aborrecidos que ia ver. Mas não, porque tive de ver Portugal. Tive de os ver vezes sem conta”, atira, dizendo temer que outras equipas tentem optar pelo esquema tático português e que este se torne norma.

in ojogoenoticias



Ehehehe...Uma coisa é certa...reunimos unanimidade...sejam franceses, holandeses, alemães, ingleses, etc e tal...agora até os gajos da ESPN que para eles a bola é oval aquilo é mau demais...:-))

Já não me lembro de uma coisa igual...mas no fundo o Carlos disse coisa igual no post que fez ontem...

Não podemos dizer que estejam a ser injustos...se bem que há alguns exageros...mas como se costuma dizer... se tanta gente diz o mesmo...se calhar há alguma razão...:-) Temos o Mundial para rectificar...:-)))


Tem piada...:


in maisfutebol




in abola


A incoerência do MST esmaga-me...:-))

Ficamos a saber que o patriotismo que lhe mete nojo e repetiu até à náusea em milhentas crónicas é tolerável se....ganharmos...e se for emigrante...:-)


Ficamos a saber que Portugal não é Cristiano Ronaldo e mais 10...mas foi o próprio MST que o disse aqui que se Portugal estava lá no Euro foi exclusivamente graças a ele...:-) 


"Aliás, pouca diferença faria uma atitude ou outra. Se estamos quase apurados para o Europeu de França é, única e exclusivamente, graças aos golos de Cristiano Ronaldo. Os golos e pontos arrecadados por Ronaldo nas quatro vitórias tangenciais que a Selecção registou em outros tantos jogos de qualificação sob o comando de Fernando Santos, e sem que este se tenha sentado no banco, confirmaram-me as minhas suspeitas de sempre sobre a relativa importância efectiva que um treinador tem durante os jogos. Com Fernando Santos, com Ilídío Vale ou com o Billy the Kid sentados no banco, mas sempre com o Cristiano Ronaldo em jogo, é provável que o desfecho destes quatro jogos tivesse sido o mesmo que foi. Felizmente, parece que temos futuro nas selecções de sub-20 e sub-23, assim Fernando Santos, mais do que atento, esteja mesmo motivado a começar já tratar da urgente renovação de uma equipa que parece ter esgotado o seu tempo útil. E antes que Cristiano Ronaldo comece a inevitável fase de declínio, que a todos toca.

Mas, para já, é ele que segura a orquestra. E com os privilégios correspondentes a quem pode e faz: de Erevan, já não seguiu com a equipa para a Suíça, dispensado que foi do inútil jogo particular contra a Itália, e nem sequer a acompanhou na viagem de volta - pegou num jacto particular e lá veio ele directo da Arménia para Madrid, suponho que a pagar do seu bolso." MST dixit


E por fim, ficamos a saber que táctica do Segurola é que foi de mestre...esperar pelo cansaço dos franceses...entretanto assistir tranquilamente às defesas monumentais do Patrício...mas tal como disse Pepe num jogo anterior...estava tudo controlado...:-))

Eu acho que o fica para a história...é num Europeu fraco...ninguém nos reconhecer mérito...isso sim vai ficar para a história...:-)