sexta-feira, março 18, 2016

PORTUGAL BEM REPRESENTADO NA UEFA

Na Liga dos Campeões está representado pelo líder do campeonato e equipa que mais evoluiu ao longo da época, superando-se;

Na Liga Europa está muitíssimo bem representado pela equipa que melhor futebol pratica em Portugal desde o início da época e que melhores espectáculos proporcionou.

Não merecia no entanto ver esta eliminatória ser manchada por mais uma arbitragem uefeira vergonhosa, especialmente na completa ausência de nível e autoridade.

E não merecia pois foram a melhor equipa nas duas mãos. Não mereceram perder no final do jogo na Turquia. Desta vez tiveram empurrão, mas também tem muito mérito pela forma como não se deixaram afectar pelo golo turco no fim da primeira parte.Um FCP com as debilidades psicológicas que conhecemos teria ido abaixo, por exemplo. Tem uma grande equipa, muito bem orientados pelo Paulo Fonseca e dá gosto assistir aos seus jogos. Esperemos que nos surpreendam com mais alegrias, particularmente de foro nacional.

6 equipas espanholas, 3 alemãs, 2 inglesas, 2 portuguesas, 1 francesa, 1 ucraniana e 1 checa compõe o quadro dos quartos-de-final das provas da UEFA.

Agora às equipas portuguesas resta-lhes sonhar. A mais não são obrigadas.

* O FCP quererá mesmo ir fazer a figura de um Tondela no manjar de ricos na tal suposta Superliga Europeia?