quarta-feira, dezembro 02, 2015

O PRÓXIMO A FECHAR É O SPORTING?



Fiquei com esta dúvida, pois não sei se os angolanos brevemente fecharão o Sporting ou se o fecho dos jornais são efeitos dos danos colaterais da eliminação do Sporting orientado pelo catedrático Jorge Jesus e restante banda pulha da Liga dos Campeões. É que até o Rui Vitória do Benfica já encaixou 22,5 milhões na prova, coisa que o maior treinador do mundo só conseguirá ,segundo o próprio, quando for grande e for lá para fora, desde que leve o conselho de arbitragem e seus membros com ele, pois por onde quer que vá ele leva-os pela trela.

Agora a coisa até ficou mais sofisticada, pois até ex-jogadores fazem penaltis sem qualquer sentido, nos descontos e justificam-no com cansaço e tendo sido o responsável por essa derrota as afirmações não foram de frustração mas sim de elogios constantes ao adversário: "O Sporting assumiu o jogo e quis mais ganhar", "o Sporting fez mais por isso" , "Defrontámos a melhor equipa a jogar em Portugal", "foi um prazer enorme voltar a Alvalade. Sentir algumas emoções, pois passei cinco anos fantásticos aqui. Nunca vou esquecer. Este clube diz-me muito." Perceberam? Não coloquem em causa a honra do homem, certo?

Entretanto o Lopetegui tem alguma razão quando diz que a 9ª vitória pífia dos pulhas de Alvalade pela margem mínima, sempre alicerçada em penaltis, golos fora de hora, expulsões, ex-jogadores emocionados e pulhice verbal a toda a hora, é catalogada como "estrelinha de campeão", mas realmente o Lopetegui ainda não percebeu o que é o FC Porto. Façam o favor de levar o Lopetegui mais vezes ao museu. Nós não somos o Sporting. Um clube rasca.

Alguma vez um adepto do FC Porto ficaria satisfeito por ter 9 vitórias pela margem mínima, jogando rasca e mediocremente com todas as condicionantes que conhecemos, com 3 derrotas, 3 empates, eliminado da fase de grupos da Liga dos Campeões e dizer que "não lhe interessa e é um problema" a Liga Europa, e onde os dinheiros sujos angolanos alimentam um suposto catedrático em milhões só porque lideraria a Liga dessa forma rasca e onde ninguém sabe onde anda essa tal "verdade desportiva" palavra utilizada por eles sem corarem de vergonha, alguma vez um treinador do FC porto teria sossego com isto? Nem pensar.

Entretanto hoje nos jornais dizem que lá em cima querem anular-se mutuamente. Eu não gostaria que isso acontecesse, mas talvez fosse a forma do Lopetegui ter algum sucesso, ele até diz: "Sou treinador para esses momentos". E se o Braga não for muito inconveniente.


Rezam os crónistas que o Lopetegui amua quando lhe apontam os defeitos e a miséria exibicional dos Ferraris que lhe colocaram em mão e não percebe as críticas. É um insulto à sua estúpida arrogância.:" A cada resposta, o mesmo tom: crispado, indisponível a dar muitas explicações. Julen Lopetegui mantém uma relação fria com a comunicação social e faz questão de cavar um fosso bem largo na relação entre os dois lados."(maisfutebol)

Bem faz o outro, o Bruno Prata em lhe colocar perguntas em espanhol.

Dito isto e como hoje há Lopetegui e há Madeira e sabendo que não há jogos fáceis, aumentando exponencialmente de dificuldade com este treinador à medida que subia a qualidade do plantel, resta-nos acreditar que tenham aprendido pela milésima vez a lição e que hoje haja ao menos normalidade dada a diferença de valores. Já não peço mais nada. Só Normalidade. Porque mesmo que sinta frustração semana após semana mesmo com vitórias, pela nulidade que vemos em campo, não podemos dar gosto a que a táctica da "xungaria" vingue. Mesmo com tantas ajudas externas dessa "xungaria", a qualidade do plantel do FC Porto seria suficiente, pois assim o foi até em períodos mais quentes, como o durante e após-Apito Dourado. A nossa qualidade em campo e raça chegavam. Somos os mais fortes candidatos, os que têm mais obrigações e os que deviam estar a dominar claramente a todos os níveis e não uma equipa em que os adeptos ficam sempre com o coração na mão e os adversários com esperanças de fazer um bom resultado, porque afinal até já nem é um feito como noutros tempos. Isto tem de acabar. Quando lhe derem um plantel fraquinho seremos condescendentes. Assim, não. Vamos lá colocar pressão na "xungaria".

* O Braga confirmou que é uma srª equipa e das que melhor futebol pratica, pese a entrada desastrosa e infeliz, e notar que o Benfica está a brotar uns putos da formação fabulosos às primeiras impressões. Gonçalo Guedes como gente grande, Nelson Semedo que fez esquecer num ápice o caceteiro e experiente Máxi Pereira e que estava a ser o grande impulsionador de um Benfica que parecia estar a retomar as boas exibições até ele se lesionar na sua internacionalização pela selecção e levando a equipa com ele e agora lançam mais um tipo Renato Sanchez que faz lembrar grandes craques do futebol europeu que já vimos. Agora gozam com o Rui Vitória, com o Vieira, mas se lhe dão tempo e não há propostas milionárias a desestabilizar estes putos, cuidado com este Benfica no futuro. Digo eu.