terça-feira, dezembro 22, 2015

FC PORTO "BICAMPEÃO" DO ANO 2015




Dando continuidade a uma tradição aqui realizada pelo José ao longos dos anos, meti as mãos à massa para verificar também qual foi a melhor equipa no ano civil de 2015. Os números até surpreendem um pouco.

O FC Porto foi a melhor equipa com 87 pontos conquistados no ano civil de 2015. Em segundo lugar surge, surpreendente ou não, o Sporting a 3 pontos e bem lá atrás, a 8 pontos é que surge o Benfica.

O Braga como esperado é o campeão dos "não-grandes".

As piores equipas foram a Académica e o Boavista.





Curioso constatar que o campeonato português é mesmo fraquinho, pois verificamos que o FC Porto instável, jogando mal, desorganizado e comandado por uma "barata tonta" consegue ser a melhor equipa nos 20 jogos realizados em 2015 da época 2014/2015 e nos 14 jogos da época decorrente. É obra.


E pese toda a propaganda à volta de Jorge Jesus no Sporting, constata-se que o Sporting de Marco Silva ficou à frente do Campeão Nacional Benfica do catedrático Jorge Jesus, com um ponto de vantagem e a somente 2 pontos do FC Porto, durante os 20 jogos realizados no pós-Natal de 2014. Extraordinário, tendo em conta o plantel que tinha, e onde se tinha de confrontar com o tresloucado presidente do clube que orientava.

 Nestes 20 jogos Marco Silva obteve 4 empates e 1 derrota, evoluindo a equipa, quando até lá tinha 6 empates e 1 derrota.

O Sporting de Jorge Jesus actualmente leva 2 empates e 1 derrota. Com investimento sem paralelo, está melhor no que os empates dizem respeito e fruto daqueles vitórias pífias, das "vacas leiteiras" e das mãos oportunas dos tóneis.  Pago para ver se o Jorge Jesus fará melhor que o 4-1 do Marco Silva do que falta do campeonato.

A não ser que apareça um assunto de grande relevo, não colocarei mais posts até ao fim-do-ano e regressarei a Portugal para passar o Natal  e visitar o José de onde espero boas notícias. A todos um Bom Natal.