terça-feira, dezembro 15, 2015

ATÉ QUE ENFIM QUE O PROÊNÇA COMEÇA A JUSTIFICAR O INVESTIMENTO

- Foram dois jogos consecutivos que tivemos uma "forcinha" extra para a obtenção dos 3 pontos, com a particularidade deste último com 2 penaltis. Também merecemos. O Proênça começa a justificar o investimento, ele que até agora andava e anda(como se viu nesta jornada em mais um bloqueio) de mãos largas para com a equipa do seu antigo colega de curso e nada com o amigo da coligação. A diferença de benefícios ainda é abissal.

Agora, o que o treinador do FC Porto não pode dizer é esta estupidez: "Oxalá que tivéssemos sempre árbitros com esta capacidade e personalidade".

Borrou a pintura toda e demonstrou mais uma vez o seu carácter desviante. Desde que cá está, sempre que perdeu justificou-se com a arbitragem, aliás entrando em campos por ele desconhecidos, mas soprados ao ouvido, ao jeito de moço de recados quando tinha meia-dúzia de dias de casa e aí já deu para ver que tipo de personalidade que tínhamos à frente. Agora, perde mais uma vez toda a credibilidade ao fazer uma afirmação destas. A única coisa que deveria dizer, é que os árbitros erram, uma vez para um lado outra vez para o outro, mas o défice de benefícios dos clubes rivais em relação à sua equipa ainda é enorme. Simples. Assim, comprovou-se mais uma vez que não saber perder nem ganhar.

E com isto em mente, assistimos incrédulos aos 15 minutos que restavam, visto em diferido pois estou num fuso horário com menos 5 horas e há trabalho. Inacreditável o actual FC Porto. Já nem há palavras para classificar o que vemos.

O mais impressionante é que este FC Porto ridículo, sem fio de jogo, organização, que parece que piora ao longa da época, está a somente 2 pontos da líder do campeonato, também ele ridículo e alimentado por arbitragens vergonhosas. Isto é o nível da Liga Portuguesa. E querem eles Ligas Ibéricas. Se virem hoje, um dos grandes espetar-se na Madeira depois dessa equipa ter levado 6 na Capital do Móvel não se espantem. O nível dos grandes em Portugal actualmente tresanda a ridículo e é uma loteria, mesmo achando eu que é a única equipa que noto uma pequena evolução, mesmo com baixas importantes na equipa.


- Há também uma teoria que diz que os adeptos estão a ser injustos com o Lopetegui e deviam assistir calmos e serenos ao "magnifico futebol" que a equipa nos presenteia jogo após jogo e apoiá-la incondicionalmente. Eu sempre disse que sou contra os assobios aos 10 minutos de jogo, mas o FC Porto nos últimos jogos fez por merecer cada um dos assobios e até foram poucos. E ainda bem que vamos em 3 jogos fora do Dragão. Cá, a praticarem o mesmo futebol, seria bonito.

Mas olhem, em Inglaterra parece que lidera um tal de Leicester. Vi partes do primeiro tempo no jogo contra o Chelsea, que como disse no rescaldo do Chelsea-FC Porto perderia na Liga Inglesa se fizesse exibições como a que fez connosco e nem assim ganhámos ou estivemos sequer perto, e o Leicester tem um apoio brutal, o percurso ultrapassa de longe as expectativas, mas atenção eles jogam futebol. Não tem nada a ver com o praticado pelo FC Porto de Lopetegui.

Mesmo o Barcelona que é o Barcelona que proporciona os mais belos espectáculos de futebol do mundo, foi assobiado em casa com o Deportivo da Corunha e ainda estes não tinham chegado ao empate, mas o publico de Camp Nou não poupou a forma como o Corunha estava a criar perigo perante o desatino dos catalães.

Imaginem os adeptos do FC Porto que estão de dieta há mais de 2 ou 3 anos com futebol rasca e mesmo anteriormente quando o futebol era vencedor mas longe de encantar? Os adeptos são uns santos. Como se viu o ano passado, a ânsia é tão grande de tentarmos aproveitar algo de bom, até ficavam eufóricos com mediocridades e banalidades.


- Deixarei mais considerações para outro artigo, mas um FC Porto em condições normais seria melhor que um Krosnodar, 5º classificado russo que ficou à frente do Borússia de Dortmund, certo?

(site da uefa.com)

Mas isso era um FC Porto "normal". Pode ser que daqui a 2 meses o tenhamos. Além disso, faltará saber a importância que as equipas nessa altura darão à prova.

Sporting com o actual 6º alemão, terá as suas hipóteses de continuar com a mesma "vaca leiteira", como dizia o Carlos Pereira e arbitragens à Liga portuguesa. Braga se for tão competente como na fase de grupos terá uma palavra.  Destaco uma eliminatória entre turcos e russos. Fogo. Tinha-me passado despercebido: o Marco Silva acabou eliminado da Champions, levando uma cabazada em casa? Pronto, outro Jorge Jesus. Riscado da minha lista para futuro técnico do FC Porto.

(site:zerozero.pt)

Benfica teve também o actual 6º da Liga russa, mas em grande na fase de grupo da Champions. Não se pode queixar, pois fazia parte do grupo de 3 equipas que ainda dariam alguma esperança. O actual Benfica também não passaria nenhum deles. Em Fevereiro não sei.


(site:zerozero.pt)

- Temos Taça de Portugal nos próximos dias:

(site:zerozero.pt)


Lopetegui já veio dizer:" Feirense têm mais nível que algumas equipas da I Liga". Desisto. Ou será que estava a falar da sua?


- Rui Rio diz que proibição de entrar no Dragão Caixa é lamentável. É. Mas só para aqueles que não tem memória. Barramento mais que justificado. O que não significa que o FC Porto seja um exemplo de coerência em relação a outras personalidades que frequentam o antro do Dragão.