quarta-feira, julho 02, 2014

POR FAVOR, ADIEM A MEDIOCRIDADE NACIONAL ATÉ JANEIRO...PELO MENOS...:-)))





in maisfutebol


E mais uma vez, antes de começar, perante aquele jogo... quero dedicar este post "a todos os que amam verdadeiramente o futebol" , trademark Luís Freitas Lobo...:-))))

Já não há adjectivos...para qualificar este Mundial...como dizem tantos...isto nunca deveria acabar...ainda para mais para dar lugar à mediocridade nacional...podiam adiar até Janeiro...pois eu tenho o papo cheio de tanto bom futebol, emoção a rodos...jogos inacreditáveis...que vai estar na minha memória por muito tempo...tirei férias pela primeira vez na minha vida para ver o Mundial...e acertei em cheio...

O que dizer de mais um fantástico Bélgica-EUA...em primeiro lugar...ainda bem que os EUA se apuraram à frente de Portugal...depois finalmente tivemos a Bélgica tão elogiada na fase de qualificação e que não me tinha impressionado como a ninguém pelos jogos que fez na fase de grupos...

Inacreditável que perante um massacre de 20 e tal oportunidades, a maioria das quais defendidas pelo GR do EUA...estou como o Freitas Lobo...já não me lembro de exibição deste nível de um GR...


Aqui as 16 defesas...


...aos 92 minutos os EUA tem esta inacreditável oportunidade para se apurar...incrível... o futebol é mesmo extraordinário...e pode ser cruel...


E depois de estarem a perder por 2-0 no prolongamento...com quase 120 minutos nas pernas...quando já se pensava que estava tudo mais que decidido...eles ressuscitam com este golaço....colocam a Bélgica a tremer por todos os lados...tem logo uma oportunidade a seguir ao golo...ainda tem a lucidez para fazer um extraordinário livre estudado que faz corar os melhores técnicos e jogadores europeus...e acaba por cima a tentar tudo por tudo para chegar ao golo...uns heróis...




E no fim de um massacre da Bélgica a gente acaba por não querer que a Bélgica seja eliminada...mas não quer também que os EUA se vão embora...pela alma daquela equipa...o jogo não devia acabar...nunca...mas cansou só de ver...tal como o jogo Alemanha-Argélia...indescritível....

Foi isto...





E tal como previsto só faltava a Bélgica para o pleno:




E se esta tendência se mantém vamos ter um Holanda-Colômbia na final..ganhando a Holanda o Mundial...:-)

Estes jogos do Mundial estão a ser melhores, em futebol jogado, emoção e todos os adjectivos elogiosos que consigam arranjar do que 20 edições da Liga dos Campeões e das melhores ligas europeias...inacreditável..inesquecível...






E temos agora dois dias de descanso...que martírio...e temos que nos contentar com as peripécias nacionais e o ridículo...começam logo pelas torres:-)))) Nem o Mourinho pensou nisso...





Mas sempre ouvi dizer que quanto maior a subida , maior a queda...esperemos bem que não seja o caso...:-))) Estou a ver que vai trocar de lugar com o Pinto da Costa nos jogos...:-))

Mas acho que ir treinar para zona da Torre dos Clérigos era mais apropriado...:-))