sexta-feira, fevereiro 08, 2013

ISTO ESTÁ GIRO, ESTÁ...



«Este não é um dia negro. É o dia mais negro do desporto australiano». Foi assim que Richard Ings, antigo responsável pelo autoridade australiana de combate ao doping (ASADA) comentou, à televisão ABC, as conclusões do relatório que aponta uso generalizado de substâncias dopantes e participação em esquemas de apostas clandestinas por parte de treinadores, médicos e atletas de várias modalidades profissionais daquele país.

A comissão governamental, que trabalhou no relatório durante um ano, não avança nomes, para acautelar ações legais. Mas o ministro da Administração Interna, Jason Clare, referiu «revelações chocantes, que vão desapontar os fãs de desporto australiano». A questão está para lá da batota no desporto, sublinha o ministro: «Pior do que a batota é ela ser feita com a ajuda de criminosos. As ligações ao crime organizado, entre outras coisas, expõem os atletas ao risco de serem chantageados para viciar resultados», lembrou Clare.

«Este relatório mostra-nos até que ponto esta questão é profunda. Se num país que tem o fair play como lema o problema tem esta dimensão, como será no resto do mundo?»



Boa pergunta...para já vão-nos enganando a todos...até um dia...:-))