quarta-feira, fevereiro 13, 2013

CONTINUEM A ESFREGAR-LHES A BARRIGA...


O Sp. Braga emitiu um comunicado nesta segunda-feira no qual acusa as instâncias disciplinares de dualidade de critérios. Em causa está a análise aos casos de jogadores utilizados pela equipa principal e pela equipa B com menos de 72 horas de intervalo.

Os minhotos sublinham que o cube «foi sancionado, sumariamente, sem direito a processo disciplinar, dois dias depois» do nulo do Sp. Braga B com o Belenenses, por indevida utilização de Emídio Rafael.

Os arsenalistas destacam que houve outros jogos em que se verificaram irregularidades, nomeadamente no que diz respeito a partidas que foram adiadas, como o Belenenses-Sporting B, e no qual terá ocorrido uma infração à norma estabelecida.

Depois, o Sp. Braga faz referência aos casos de Marítimo B e Sporting B no que respeita à utilização de jogadores na equipa principal e na formação B com intervalo menor a 72 horas e que, referem, «a Comissão de Instrução e Inquéritos da LPFP procedeu ao arquivamento dos processos disciplinares respectivos, em 7 de Fevereiro de 2013, sem qualquer fundamento legal para o efeito».

Por fim, há ainda alusão ao jogo da Taça da Liga, entre FC Porto e V. Setúbal. Os minhotos não referem os clubes envolvidos, mas falam de «uma situação similar à do SC Braga e que se encontra pendente».

Em causa está a utilização de Fabiano, Sebá e Abdoulaye por parte dos portistas num jogo da equipa B e, menos de 72 horas depois, terem jogado pela formação principal.

in maisfutebol


A tal segunda equipa adorada por muitos adeptos do FC Porto, que ainda estou para perceber o motivo...pois se alguém tem ganho alguma coisa com estas supostas boas relações tem sido largamente o Braga, pois do lado contrário nunca os vi a "facilitar" nada seja em que for, nem nas contratações, aliás bem pelo contrário, já os negócios do Salvador com o Luís Filipe Vieira vão de vento em popa, mas agora lançaram um comunicado que o alvo que pode ser queimado é o...FC Porto...lindo... :-))


Ou seja, num fim-de-semana, onde surgiram notícias que a defesa do FC Porto podia ter bons argumentos e até estaria a convencê-los, o Braga que viu a sua equipa B perder 3 pontos...como se essa merda tivesse muita importância, comparado com o FC Porto, onde está em causa um troféu...coincidente lá aparecem os "nossos amigos" de Braga, a alertar para dualidade de critérios...uma forma de pressionar o CD da FPF...e mesmo que falem no Marítimo e Sporting , o único visado é o FC Porto, aliás que eles covardemente não referem , mas sempre vão dizendo «uma situação similar à do SC Braga e que se encontra pendente». São estes os "nossos amigos"...já parecem os abutres de Guimarães...


O Braga até pode ter alguma razão, mas isto também funciona à base do estatuto, poder e da influência que se tem...evidentemente que um caso envolvendo o FC Porto, Benfica, Sporting tem logo outra atenção...é assim em todo o lado...o Salvador sabe muito bem...o Salvador que vá apresentar um projecto para aprovação a uma câmara e ao mesmo tempo vai lá o comum do cidadão...veremos que traz o projecto aprovado mais rapidamente...Há uns anos, num câmara que o Salvador conhece bem, fui mandado ir apresentar um projecto para aprovação, que por acaso já estava construído...:-)) e fui recebido como o comum do cidadão...mas entretanto disse as palavras mágicas de que ia por ordem de fulano...e aí todas as portas se abriram, as desculpas, a oferta de cafezinho e a resolução do caso com a máxima de urgência...é assim que funciona em todo o lado...o Braga é o comum do cidadão...já FC Porto, Benfica, Sporting são os fulanos poderosos...:-)


Já aqui um colega meu, tem um teoria conspirativa diferente...o FC Porto oficialmente dá a entender que está a fazer todos os possíveis para continuar em prova, mesmo que a despreze, mas entretanto dá instruções ao Braga para que lance estes comunicados para o CJ não seja acusado de ter dualidade de critérios...:-)) Que imaginação fértil que esta gente tem...

Eu por mim, já disse o que tinha a dizer...eliminem-nos...pois se continuarmos em prova, depois deste circo todo, ainda vamos ser "obrigados" a jogar com a equipa principal, numa fase complicada da época e se formos eliminados nas meias ou acabarmos de perdê-la o gozo de outros atingirá proporções orgásmicas...:-))

Ah, e também gostei muito:


Adeptos de Sp. Braga saltaram as barreiras no Estádio Municipal de Braga e obrigaram os pacenses a refugiarem-se atrás de uma das balizas, no decorrer do jogo.

in maisfutebol


Ainda para mais, segundo rezam as crónicas com jagunços bracarenses em alta, com cenas de violência lamentáveis ...fosse na NFL e esses gajos não entravam mais num estádio...mas aqui até as direcções dos clubes andam com essa jagunçada ao colo...uma vergonha...