domingo, janeiro 06, 2013

NACIONAL, IZMAILOV, MIGUEL LOPES

Nacional - Justo, curto e intranquilo. Primeira parte a merecer o segundo golo que daria a tranquilidade necessária, que não acontecendo criou incerteza até ao final. Muito má, a lesão do James que o deixará de fora do jogo da Luz.

Izmailov/Miguel Lopes - Aparentemente, o Sporting no imediato ficará com um jogador em melhores condições, mas eu acredito , tal como devem ter feito os responsáveis portistas, que o Izmailov dos velhos tempos ainda vingará no Dragão. Lembro-me de dizer entre amigos que gostaria de o ver de azul e branco.

Quanto ao Miguel Lopes, tenho bastante pena, pois há muito tempo que não tínhamos duas alternativas de alto nível para a lateral direita. Miguel Lopes começou a época no FC Porto da mesma forma que terminou em Braga: em grande forma. Perdeu o lugar, porque Danilo tem muita qualidade também, custou muito dinheiro e começou a queixar-se que jogava pouco. Uma mistura explosiva para o elo mais fraco perder o lugar.

Mas agora que o FC Porto anda a passar por problemas de lesões e onde se fala em plantéis curtos, acho que jogadores como Izmailov assentam que nem um luva, já agora o Miguel Lopes também , pois são jogadores que não criam muitas ondas porque precisam de ser reabilitados.  Muita gente fala que devíamos ter contrato x,y, etc no início da época , mas lembram-se o quanto é difícil manter um jogador de classe no banco? Não aguenta muito tempo. O ano passado ganhámos o campeonato quando despachámos em Janeiro essas grandes alternativas mas que se tornaram destabilizadoras porque não jogavam tanto como queriam, não gostavam de ser substituídas, criavam problemas sérios ao treinador e à equipa etc,etc. Arranjar jogadores de qualidade que mantenham uma postura construtiva para a equipa é difícil. É por isso, que se conseguíssemos para o ataque um "Izmailov" que já tivesse dado provas de valor seria o caminho indicado( Já agora, penso que o Quaresma não tem esse perfil, ainda é uma vedeta capcrichosa), caso contrário, o futebol é mesmo assim. Lesões são uma componente importantíssima em todos os desportos. Quem passar incólume sem elas tem uma grande vantagem. Mas temos que viver com elas.