sábado, janeiro 26, 2013

A LIGA NEM OS SEUS REGULAMENTOS FISCALIZA?


Nesta polémica da Taça da Liga, gostaria de saber o que anda a fazer a entidade responsável por fazer cumprir os regulamentos por ela definidos? Não fiscalizam? Só funcionam na base da denúncia de outros clubes ou do serviço avençado de certos "jornalistas" que sabemos muito bem qual a cor clubistica dos seus corações e as motivações e interesses que estão por detrás disso, pois fosse outro clube e estariam calados que nem ratos?

Hoje diz a imprensa que também Sporting B e Marítimo B não cumpriram regulamentos por uma margem ainda superior aos 15 minutos que o FC Porto está acusado. Mais uma vez, ninguém na Liga fiscaliza nada? O que é que andam lá a fazer? Os jornalistas vermelhos da Abola , como não lhes cheirava a azul , nem colocava obstáculo ao seu clube do coração, não lhes interessou fazer as mesmas contas ao segundo. Ainda falta saber se nesta questão das 72h há arredondamentos. Uma boa questão jurídica.

Quanto ao FC Porto, pode arranjar todas as desculpas do mundo, como já li hoje na imprensa, mas descuidou-se, e devia estar mais que preparado dado o escrutínio permanente que fazem ao FC Porto (não tiveram exemplo do Apito Dourado? Anos de escutas para uma mão cheia de nada, mas até encontraram matéria mais interessante noutro que não estava a ser escutado. Imaginem se fosse? O "João pode ser..."), o que é lamentável numa prova que joga sempre como um frete, mas que este ano até estava a fazer um percurso e utilização de jogadores com uma seriedade que nunca tinha tido até agora no historial da prova.

Para o FC Porto, teoricamente até pode dar jeito sair da prova pois a meia-final surge antes de uma visita a Alvalade para o campeonato, mas não é líquido que faça muita diferença. As vitórias, as conquistas também moralizam que como dizem os especialistas por vezes mascaram o cansaço.