sexta-feira, dezembro 07, 2012

ENTÃO JÁ NÃO COMPRO...:-))



O empréstimo obrigacionista da FC Porto SAD totaliza 30 milhões de euros, distribuídos por 6 milhões de títulos com um valor nominal de 5 euros, tendo como prazo de reembolso 21 de maio de 2015. No mínimo, a subscrição terá de ser de 20 obrigações (100 euros). O prazo da oferta decorre entre 26 de novembro e 18 de dezembro de 2012. Até dia 13 de dezembro, as ordens podem ser canceladas ou alteradas.

Estas obrigações, mantidas até à maturidade (maio de 2015), oferecem um ganho líquido anual de 6,2% (TAEL). Em nossa opinião, a taxa oferecida não valoriza totalmente o risco do emitente. Mas, se a paixão falar mais alto, terá de conferir no seu banco os custos a suportar, sobretudo com a guarda de títulos (poderá rondar os 40 euros anuais, se não tiver mais títulos em carteira).

Além disso, a obrigação poderá ter pouca liquidez em bolsa. Pode não ser fácil vender os títulos, de um momento para o outro, sem incorrer em perdas significativas. Consulte a análise completa no portal PROTESTE INVESTE.

in DECO


Portanto, há o risco do FC Porto falir ou acabar antes de Maio 2015...:-))