sexta-feira, outubro 19, 2012

HI...HI..HI...


in ojogo


Já há muito tempo que deixei de prestar atenção às contas pois desde que ouvi um responsável dizer que o que parece não é assim na realidade...deixo as engenharias financeiras para eles...:-)

Mas não deixa de ser um prejuízo à Sporting :-))...só que com títulos pelo meio, uma "pequena" diferença...é verdade que ainda não entram Hulks e Álvaro Pereira, mais não sei quê...mas todos os anos há vendas que não entraram e os resultados eram pelo menos positivos...agora, por estes resultados se vê que a  história do ir só pela cláusula de rescisão são palavras giríssimas para entreter...agradeço aos Russos e que não parem por aqui...:-)

James??? Tens o passporte em dia? :-))


Angelino Ferreira:

F. C. Porto SAD admite «redução transversal da despesa»

Cortes já se sentem na SAD portista, mas administração revela que terá de «adaptar o modelo de negócio ao mercado»

Poupança no plantel (menos 12 milhões), redução dos custos com pessoal (menos 47 mil euros), uma reestruturação «transversal» da despesa da SAD do F. C. Porto, tendo em conta o momento que a economia do país atravessa, e que é visível na queda das receitas de publicidade (menos 1,103 milhões), na diminuição das receitas de bilheteira (menos 1,012 em 2011/12), nas provas da UEFA de (menos 4,15 milhões) e no crescimento dos custos com juros.

Na apresentação do relatório e contas relativo à temporada 2011/2012, esta quinta-feira, do qual consta um prejuízo de 35,7 milhões de euros, o administrador Angelino Ferreira admitiu que a «reestruturação da despesa» do clube terá de ser «transversal», adaptando o «modelo de negócio ao mercado».

Também por isso a SAD estuda outros investimentos, como a internacionalização da marca F. C. Porto, certa que o contexto económico do país não é risonho, a que a «indústria do futebol não é imune».

«É preciso reduzir na despesa e potenciar novos negócios, como com os new media e a internacionalização da marca».

Apesar dos resultados apresentados, o administrador Angelino Ferreira recorda que os números são «uma fotografia de junho de 2012»; ou seja, «os prejuízos relativos à época 2011/2012 já não são válidos porque não contabilizam a venda dos jogadores Hulk e Alvaro Pereira», e a SAD portista calcula apresentar resultado positivo já no relatório e contas relativo ao primeiro trimestre de 2012/2013.

Questionado sobre os prejuízos registados na época passada, os primeiros em seis anos, o administrador da SAD apontou a Champions, competição em que o F. C. Porto não foi além da fase de grupos, como uma importante talhada na competente desportiva do clube, com reflexos no exercício empresarial.

Nesta conferência de imprensa, a SAD anunciou ainda o lançamento de um novo empréstimo obrigacionista para fazer face à amortização de uma dívida de 18 milhões de euros que vence em dezembro.

Este empréstimo obrigacionista fará parte de uma operação financeira para a reestruturação do passivo, «de forma a assentar uma parte significativa da dívida no longo prazo», pode ler-se no relatório da SAD.