quinta-feira, fevereiro 02, 2012

VAMOS DEIXAR DE OUVIR NOMES DE FUNDOS ENGRAÇADOS? :-))





A UEFA prepara-se para abrir guerra à partilha de direitos económicos dos jogadores com terceiros, um mecanismo muito usado em Portugal, sobretudo pelos clubes grandes, que recorrem com frequência a fundos de investimento para comparticipar na compra de craques.

A ideia da UEFA, de acordo com a edição de ontem do jornal inglês "The Guardian", é que os jogadores cujos passes não pertençam na totalidade aos clubes pelos quais estão inscritos sejam impedidos de participar nas provas europeias.

Nesse caso, Portugal seria um dos países mais afectados, pois os nossos principais clubes têm parcerias com vários fundos. Só para se ter uma ideia, nesta altura FC Porto, Benfica e Sporting têm nos respectivos plantéis um total de 43 jogadores cujos passes não lhes pertencem na totalidade, sendo que os leões contam com um total de 19, contra 12 de águias e dragões.



Parece que anda aí muita gente a rir-se com um suposto caso Walter,especialmente os benfiquistas, mas pelo que se vê aqui, não se riam muito porque pelos vistos têm tantos jogadores como o FC Porto nessa situação, 12 jogadores, já para não falar no Sporting que tem 19 jogadores...

Não percebo nada disto nem quero saber, mas espero que não acabem com os nomes engraçados das tais "empresas" dos fundos que a gente já se estava a habituar a ver em cada transferência...eram quase tão interessantes como o jogador em si:-))