terça-feira, janeiro 10, 2012

MIGUEL SOUSA TAVARES - O CAÇADOR ZANDINGA :-))

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abola


Eu acho que o Pinto da Costa disse tudo sobre os MSTs, mas mesmo dizendo também algumas verdades, depois perde-se nos seus ódios de estimação habituais que tira qualquer credibilidade ao que diz...

Sobre James, não sei se foi meramente uma opção táctica, mas o moço esteve de gripe durante a semana...evidentemente que o MST não sabe nada disto, porque foi à caça, mas depois arrota postas de pescada como tivesse toda a razão e conhecesse os motivos...mas também pelo que vimos o James fazer enquanto esteve em campo, só podemos dar razão ao Vítor Pereira. Quanto ao C.Rodriguez, só mesmo quem não percebe nada de futebol ou tem os tais ódios de estimação que joguem eles bem ou mal, são sempre criticados, o Helton e o Rolando são outros dos alvos, foi só dos jogadores do FC Porto mais bem pontuados pelo jornal ojogo:

Rodríguez 6
"Caído em graça, o Cebola deu razão à leitura de Vítor Pereira e confirmou que pode ser mais do que um fenómeno episódico. Arrancou um amarelo a Elias mal o jogo começou, deixando o leão alerta face à ameaça das suas arrancadas. Com Álvaro Pereira, definiu a forma de o FC Porto construir o seu futebol, mas o tempo encurtou-lhe o fulgor ofensivo, reforçando a sua capacidade de luta."


Quanto ao dizer, que o Sporting está melhor, mas "não faltou a Vítor Pereira em Alvalade foi matéria-prima para ganhar o derby tranquilamente, com a autoridade que lhe conferia a diferença de valor entre uma e outra equipa. Diferença claramente favorável aos portistas, excepto numa coisa; com Domingos Paciência no banco azul e branco, tínhamos ganho tranquilamente." É só mais uma parvoíce habitual nele...está candidatar-se a Zandinga do ano...Foi por isso, que o ano passado, com o extraordinário Villas-Boas , com um Sporting muito pior, segundo ele, fizemos uma 1ªparte miserável que não tem comparação possível com nada do que fizemos no jogo deste Domingo...e qual foi o resultado?

Mas há mais...o Vítor Pereira devia ganhar isto de caras, pois é o que vimos fazendo habitualmente...desculpe lá, repita se faz favor?

Factos:

in zerozero

A última vez que lá ganhámos, foi em 2008 com o Jesualdo Ferreira...e temos mais derrotas do que vitórias nos últimos 20 jogos desde 96... enfim...

Por vezes até já sinto compaixão pelos gatos fedorentos...que desmontavam semanalmente estas incongruências do MST...

Mas enfim...este é dos tais, tal como como outros que pululam por aí, que faça o FC Porto de Vitor Pereira o que fizer, nunca reconhecerão mérito algum e tentarão sempre explorar e ampliar os aspectos menos bons, tais como os abutres...

* Ah, e hoje há outro cronista da Abola que fala que há um penalti claro de Elias sobre Otamendi...mas o MST se calhar não viu...até para replicar o seu amigo Barroso...ainda devia estar com o olho na mira a tentar acertar no Vítor Pereira e nos seus ódios de estimação...

"Depois de tanto ouvir o dr. Eduardo Barroso dizer que o Sporting só não é primeiro por causa dos pontos que lhe «roubaram» às primeiras jornadas não imagino qual tenha sido a percentagem do seu sorriso ao ver a repetição do lance de Elias a fazer penalty sobre Otamendi - mas suspeito que fosse mais de 2% de incomodo. Que foi penalty foi. Que foi estranho passar despercebido também. Mas, no fundo, foi a forma de se escrever direito por linha torta. Porque ninguém podia ter 83% de felicidade num jogo onde até nos sorrisos disfarçados se viram vivas metáforas de tudo o resto - e dez vezes mais do que 6% de medo..."
 António Simões in abola


** Aqui os meus amigos alertaram-me para mais um pormenor...diz o MST: "Quando solta os cavalos para atacar e ganhar o jogo, em sucessivas avalanches a toda a largura do campo, o Benfica é um caso sério."

Mas depois diz: "Pois agora e depois de várias vitórias tem-te-não caias"

Ou seja, o MST no seu melhor...primeiro o Benfica é um caso sério, mas depois as vitórias tem sido tem-te-não cais...:-))))