sábado, novembro 05, 2011

AH, GRANDE VITINHO :-))




A ler atentamente...respondeu muito bem...defendendo-se com os mesmos argumentos que eu tenho feito aqui e mais alguns... por isso o tenho defendido desde o início...mas já se sabe, no fundo no fundo...os resultados é que contam...la palice não diria melhor...:-))...continuo a dizer que as contas fazem-se no fim da época.

Gostei desta dos treinadores e comentadores de bancada, aliás como já tinha referido na quinta quando coloquei um artigo do MST.

"No último jogo, estávamos a perder, queríamos mais posse e variação dos corredores, e então tiro Fernando, meto Guarín, como se fez muitas vezes o ano passado. Empatámos, e tudo estava bem feito; um minuto depois sofremos o golo da derrota e tudo muda. E porquê? Porque os analistas não são coerentes e vão nessa onda de teatralização que já falei. Mas ser treinador é ter coragem. E isso não me falta"

Mais uns pozinhos:

"As coisas ainda estão em aberto. Acreditamos que seremos capazes de no fim concretizar os nossos objectivos. Mas é importante perceber que o nível exibicional acontece em cima de confiança, de resultados. Aquilo que apresentámos no ano passado veio depois das vitórias; no início, as coisas não começaram no nível que nós pretendíamos. O que temos que fazer é ir à procura do nosso jogo, de posse, de pressão. Mas de forma tranquila, para que a confiança venha, para que o nível exibicional constante surja naturalmente."

"Nesta altura da época, se quisermos comparar com factos, o ano passado, nesta mesma jornada, tínhamos empatado dois jogos e tínhamos ganho a Supertaça [n.d.r.: o FC Porto tinha apenas um empate]. É exactamente o mesmo registo que temos este ano e acrescentamos-lhe o melhor ataque no campeonato. A única diferença é da Liga dos Campeões para a Liga Europa. Mas as duas provas, nomeadamente nos grupos que nos calharam, são realidades completamente incomparáveis."

"O que eu vejo é que há um critério diferenciado entre aquilo que nós fazemos e o que os outros candidatos ao título fazem. Isso, para nós, é claro e percebemos a intenção das pessoas que o fazem. Respeitamos as críticas, mas não admitimos a falta de respeito. Os jogadores sentem a injustiça na apreciação que se faz ao que acontece nos jogos do FC Porto. Isso, no balneário, só nos revolta e dá força para continuar a lutar. Estes jogadores, que no ano passado nos deram tanto, merecem o apoio da nossa massa associativa. Os outros querem é o nosso mal. E é para esses jogadores, que se querem exibir ao nível do ano passado, que eu peço ajuda. A massa associativa não pode ir nessa onda, nessa diferenciação que às vezes irrita. Porque quando eu olho para a frente, não vejo ninguém. Se nós estamos assim tão mal e os outros tão bem, devíamos estar a dez pontos dos outros. Mas estamos à frente e com mais golos marcados, e é isso que não podemos esquecer."

"É um jogo em que queremos ganhar e ser Porto na entrega e qualidade. Ser Porto não é só qualidade; fomos Porto na entrega no último jogo. Não fomos na qualidade, mas quisemos ser. Vamos a Olhão conscientes de que somos líderes do campeonato, apesar de todo o folclore. Conscientes das dificuldades que vamos ter, vamos com a vontade de trazer de lá os três pontos e manter a liderança."


Não sei porque os jornais não relatam todos o mesmo da conferência de imprensa...fui ao JN, que tinha declrações que não aparecem no ojogo, como estas:

"Os jogadores sentem esta injustiça na apreciação que fazem nos jogos do F. C. Porto. Vencemos o Nacional por 5-0 e o que falam é do que fizemos de mau e não valorizam as dificuldades impostas pelo adversário. Os outros adversáros ganham com dificuldade, mas o que se valoriza é o que fizeram e não o que não fizeram. Isso no balneário só nos revolta e só nos dá força para continuar a lutar".