quarta-feira, agosto 24, 2011

É QUASE PARECIDO COM O PROJECTO ZAROLHO 2100 :-))

Um onze saído da base

O centro de formação custa ao Barcelona cerca de um milhão de euros por ano - sem contabilizar directamente os encargos referentes à parte desportiva (salários a jogadores e treinadores) -, mas a verdade é que a verba acaba por ser reduzida, tendo em conta que Pep Guardiola até poderia apresentar uma equipa inicial só com jogadores saídos da escola do clube, e de grande qualidade, como se pode comprovar no campo desenhado em cima. É que dos 21 jogadores do actual plantel, 11 fizeram a sua formação em La Masia: Víctor Váldes, Puyol, Piqué, Fontás, Busquets, Fàbregas, Xavi, Thiago Alcântara, Iniesta, Pedro Rodríguez e Messi. Impressionante.
in ojogo

É quase parecido com o projecto Zarolho 2100 do FC Porto...Ontem mais uma novidade desse fabuloso projecto:


Bura rescinde com o FC Porto e assina dois anos pelo Beira-Mar

Bura assumiu a ruptura com o FC Porto de peito aberto e sem esconder satisfação por ter rescindido o contrato que tinha com os portistas por mais uma época. Contratado em 2006, Bura foi sucessivamente emprestado a vários emblemas, o último dos quais ao Paços de Ferreira, na Liga ZON Sagres, onde chegou aos 21 anos, mas entendeu que o processo de crescimento "devia continuar por risco próprio", como disse ontem.

"Se rescindi contrato, entendi que o melhor para mim era não continuar a ser emprestado e seguir a carreira por minha conta e risco. É uma excelente oportunidade para mim, agora que fiquei livre do FC Porto. Estou por minha conta", referiu o defesa-central que assinou contrato pelo Beira-Mar válido por duas épocas.
in ojogo


Eles até ficam todos contentes e aliviados por ver-se livres do FC Porto Emprestados SAD :-))

Ah, e já me esquecia, do puto 30 milhões de euros :-)))

Sérgio Oliveira no Mechelen

O médio Sérgio Oliveira vai jogar no Mechelen por empréstimo do FC Porto. O internacional sub-20, que se sagrou vice-campeão mundial procurava colocação, e será cedido por uma temporada ao emblema belga (também conhecido por Malines, em francês). O jogador, de 19 anos, não vingou na estreia no futebol sénior, tendo apenas somado seis jogos na Liga pelo Beira-Mar de Leonardo Jardim. Continua a ser, porém, um jogador no qual o FC Porto deposita grandes esperanças, pelo que esta cedência ao actual líder da liga belga é vista como uma montra ideal para o jogador de Paços de Brandão.

Um clube que eu nunca ouvi falar...o projecto é mesmo bom...que até coloca os gajos em equipas que raramente ouvimos falar...:-)


--------------------------------------------