terça-feira, julho 05, 2011

RANKING IFFHS - JUNHO 2011 - TERCEIROS MELHORES DO MUNDO




in iffhs


Continuamos como 3ºs melhores do mundo...

Aliás, o ranking deste mês, é o resumo perfeito da época desportiva, especialmente para os clubes europeus...pois a análise vai desde 1 Julho 2010 até 30 Junho 2011...ou seja, engloba todas as competições que um clube europeu faz...

Ou seja, durante este periodo, que acaba quase por resumir a época inteira ( com a excepção da Taça da Liga que não conta para estas contas e ainda bem, pois foi onde tivemos pior desempenho), o FC Porto ganhou os jogos todos, arrecandando a totalidade de pontos, com excepção:

- 2 derrotas na Liga Europa (Sevilha e Villarreal)
- 1 derrota na Taça de Portugal (Benfica)

E depois só não ganhámos os pontos totais nos jogos:

- 1 empate na Liga Europa (Besiktas)
- 3 empates no campeonato (V.Guimarães, Sporting, P.Ferreira)

Tudo o resto papamos...:-)  E somo um clube de um país de ranking 3, pois se fossemos de ranking 4 subiriamos mais um pouco...

Aliás, eu quase que apostaria que no ranking do próximo mês , ultrapassaremos o R.Madrid e talvez até podemos chegar a lideres do ranking. Isto porque, o próximo ranking vai de 1 Agosto 2010 a 31 de Julho 2011. Em Agosto 2010 o R.Madrid só realizou 1 jogo que por acaso empatou. Já o FC Porto teve 6 jogos todos vitoriosos em Agosto de 2010...mesmo com os pontos valendo menos, e como só estamos a 5,5 pontos do R.Madrid acho que os vamos ultrapassar...Já em relação ao Barcelona temos uma desvantagem de 25,5 pontos, e durante Agosto 2010 o Barcelona teve 2 vitórias. Como as vitórias nas Supertaças não contam para o ranking, o que faz com que o Barcelona só contabilize , 4 pontos pela vitória na 1ªjornada da Liga espanhola, parece-me que temos todos as condições para ultrapassar o Barcelona.

Pois o FC Porto em Agosto de 2010 fez 33 pontos, sem contar com a Supertaça.

Já o R.Madrid só fez 2 pontos.

E o Barcelona só fez 4 pontos, sem contar com a vitória na Supercopa espanhola.

Ou seja, parece-me a mim, que vamos estar no topo...parece-me...pois estes rankings às vezes não estão 100% correctos como em tempos dei conta.:-)

Ou seja, com umas contas rascas feitas à pressa, o ranking do próximo mês seria:


1º FC PORTO - 324,5 pontos
2º Barcelona - 321,0 pontos
3º R.Madrid  - 309,0 pontos

Veremos se vai sair uma coisa assim parecida...:-)



ESQUEÇAM A PORCARIA QUE DISSE ANTERIORMENTE...:-))

FAZIA SENTIDO SE FOSSE JULHO 2011 OU AGOSTO 2011, AGORA AGOSTO 2010 JÁ ESTÁ CONTABILIZADO NESTE RANKING, E O PRÓXIMO RANKING SÓ ELIMINA O JULHO 2010 (ONDE QUASE NÃO HÁ JOGOS OFICIAIS) E ACRESCENTA JULHO 2011 (QUE TAMBÉM NÃO HÁ JOGOS OFICIAIS)



De qualquer forma não passam de rankings...mais que rankings eu quero é conquistas e bom futebol...venha de lá o Agosto de futebol a sério...não tenho pachorra para particulares e jogos a feijões...aliás, por mim deviam ser proibidas transmissões de jogos da pré-época...:-))