segunda-feira, julho 04, 2011

ITURBE - 60 MILHÕES DE CLÁUSULA :-)


in lixord



Cá para mim, qualquer dia alguém se chateia com as cláusulas cada vez mais malucas e ainda as "implode"...:-)) Aliás, já li em tempos, um tipo do direito desportivo falando qualquer coisa sobre isso...vou procurar...

Aqui está...:


Cláusulas de rescisão não blindam as leis

"As cláusulas de rescisão parecem uma coisa sagrada, mas não o são", desmitificou, João Leal Amado, professor de Direito do Trabalho, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, um dos vários especialistas consultados pela Lusa a propósito dos valores estipulados pelos clubes para proteger as contratações.

As leis laborais e os regulamentos desportivos prevêem o recurso aos tribunais e, "em Espanha, já houve casos de cláusulas de rescisão de 30 milhões de euros que foram baixadas em tribunal para os cinco milhões", notou o catedrático, sublinhando as dúvidas relativamente à razoabilidade de cláusulas de montante "desproporcionado" e que "não tem relação nem com o que o clube despendeu para contratar o jogador, nem os salários ou o período de contrato".


* Hoje o jogo diz que o FC Porto vai realizar mais um jogo no estágio da Alemanha, para o dia 17 de Julho, às 18:00 locais, penso que 17:00 em Portugal, contra mais uns amadores chamados SC Verl. Já actualizei no programa de festas de julho 2011.

* E hoje às 23:15 , hora portuguesa temos o Álvaro Pereira e o Cristian Rodriguez em acção contra o piru...:-)

--------------------------------------------