terça-feira, junho 07, 2011

CLÁUSULAS DE RESCISÃO, PARA QUÊ?


Fábio Coentrão é alvo de um processo disciplinar do Benfica, na sequência da entrevista que deu nesta terça-feira ao jornal «As». Na base do procedimento está o facto de o jogador ter falado sem autorização do clube.

Coentrão diz nessa conversa com o desportivo espanhol, mantida em Vila do Conde, que a sua decisão de sair para o Real Madrid está tomada e deixa alguns recados para a Luz. Quando lhe perguntam se o clube se portou mal com ele remete declarações para o seu empresário, Jorge Mendes. No entanto, vai dizendo que está grato ao Benfica, mas o clube também devia estar-lhe grato.

Se o fundamento para o processo disciplinar é o facto de o jogador ter dado uma entrevista não autorizada, a verdade é que as declarações também cairam mal na Luz, no meio do braço-de-ferro em que se tornou a transferência de Coentrão.

in MAISFUTEBOL


Vêem como são os jogadores de futebol? Basta um grande clube acenar com milhões que eles ficam loucos, e o amor eterno que há dias jurava pelo Benfica desfaz-se em segundos. E a cláusula de rescisão servirá para alguma coisa? Claro que não. O jogador já cá não está, e o Real Madrid jogará com isso se quiser tirar vantagem nas negociações. O único perdedor é o Benfica, legítimo dono do passe e com quem o Coentrão tem contrato por vários anos. Mas o Coentrão não é caso único,e ninguém se pode rir desta história, pois há muitos como ele em qualquer clube. A questão da gratidão é típica.