quinta-feira, maio 26, 2011

MOURINHO TERMINA A ÉPOCA A GANHAR: DESPACHOU O AIATOLA :-)))





Golo no prolongamento...o José Manuel Ribeiro fala do aiatola Valdano...e ainda faz uma referência ao patético e todo podre Jorge Andrade...:-)) Então em 2004 jogávamos para o resultado?...ainda bem...em 2003 e 2004 a jogar para resultado só ganhámos uma Liga dos Campeões,uma Taça UEFA, 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça...que burro o Mourinho...:-))  O Corunha é que jogava como ó caraças, como se viu nos dois jogos connosco...:-))


A queda do aiatola Valdano

Soube-se ontem que, na Primavera de 2004, havia em Espanha dois Jorges de acordo a respeito de Mourinho. Jorge Andrade, ao tempo defesa-central do Corunha, escapou agora de sete anos de recalcamento para finalmente desentalar da traqueia a eliminação do Depor, nas meias-finais da Liga dos Campeões, às mãos de "uma equipa inferior que só jogava para o resultado". Jorge Valdano escreveu semelhante logo na altura e desde então foi repetindo a epístola quando teve oportunidade, na qualidade de evangelista do bom futebol, a meias com Cruyff, incumbidos ambos pelo Altíssimo da missão de maradonizar e messianizar os bárbaros. São os jesuítas do século XXI, mas à moda de Santo Tirso, cobertos por uma camada de açúcar. Falam do Barcelona, falam de Messi, falam de Maradona, falam de poesia ("Os poetas têm sido misteriosamente silenciosos quanto ao tema do queijo", já constatava Chesterton) e, assim enlevados, ninguém repara que procuram instituir, no futebol, o que hoje ninguém aceita em mais nenhuma área da sociedade: estipular pecados e mandamentos, decidir qual é o caminho bom e qual é o mau e, claro, o que é moral e imoral, baseados apenas em gostos pessoais. O que houve em Espanha esta época, com Mourinho, não foi um conflito de ideologias; foi uma tentativa de excomunhão. Que redundou, ontem também, na queda do aiatola Valdano pela mais bela das razões: o direito que os demais têm de pensar o contrário.

José Manuel Ribeiro in OJOGO



É como diz o Nuno Travassos num tweet do maisfutebol:




Mas ainda sobre Mourinho e C.Ronaldo há mais coisas engraçadas...como diz o António Tadeira...


"Cristiano Ronaldo fez mais dois golos, terminando a Liga espanhola com os 40 que Jardel previra e assegurando desde já a Bota de Ouro, além de um novo recorde de golos na prova. Parece pouco e a prova disso é que, ante o bis do CR7 e os 8-1 com que o Real despachou o Almeria, a reacção normal já é: "só dois?" Parece pouco, mas não é. Como não o é constatar que o "Real defensivo" de José Mourinho acabou a época com 102 golos marcados. Mais sete do que o Barça."


O Real defensivo do Mourinho acabou a época com mais 7 golos que a mais melhor grande equipa do mundo, o Barcelona... Há coisas do caraças...eu nem quero imaginar se ele tivesse um estilo à Guardiola...teria quê...300 golos marcados?  :-)))  E até o CR, ganhou a Bota de Ouro , record da prova e no total da época até agora já marcou 53 golos, mais um que Messi que ainda tem a final...e marca estes golos todos  numa equipa defensiva de Mourinho...imaginem se não fosse...:-)) 




E não troco o Valdés pelo Helton, nem o Piqué pelo Rolando...nem o Carvalho pelo Otamendi...Nem o Marcelo pelo Álvaro Pereira, nem o Alves pelo Sapunaru...:-)....Nem o Alonso pelo Fernando...nem o Ozil pelo Moutinho...nem o Iniesta pelo James...nem o Xavi pelo Varela...e muito menos o Messi pelo Hulk e o C.Ronaldo pelo Falcão...ou seja nenhum tinha lugar no meu FC Porto..:-)))