sábado, maio 14, 2011

FAREMOS HISTÓRIA?


CLIQUE NA IMAGEM


O José já tinha feito para os jogos no Dragão, e agora quando vamos disputar o último jogo do campeonato e o fora de casa, tinha alguma curiosidade para saber como foi o percurso fora de casa nos últimos anos, coisa que até nem tenho prestado muita atenção.

Sem sombra de dúvidas que estamos a realizar uma das melhores provas de sempre, e fora de casa não é excepção. Só temos dois empates consentidos. E o pior que podemos fazer é igualar o resultado de 2008/2009, onde tivemos dois empates e 1 derrota. Um percurso brilhante também.

Ao longo dos últimos 5 anos tivemos 10 derrotas fora de casa. Os clubes que mais nos fizeram sofrer foram o Braga e o Sporting, com duas derrotas cada. Depois perdemos uma vez com o Benfica , o U.Leiria, o Boavista, o Naval, o Nacional e o Marítimo. Esperemos que com este último o histórico se mantenha. Eh!Eh!Eh!

Já que no que respeita a empates, o Sporting, Benfica e P.Ferreira foram as equipas que nos fizeram empatar mais vezes, duas cada um. Depois ainda empatámos com E.Amadora, Boavista, Rio Ave, Leixões e V.Guimarães.

Concluindo: Os clubes que mais pontos nos roubaram nos últimos 5 anos fora de casa foram:

1º Sporting - 10 pontos
2º Benfica - 7 pontos
3º Braga - 6 pontos
4º Boavista - 5 Pontos
5º P.Ferreira - 4 pontos
6º Naval - 3 pontos
7º Nacional - 3 pontos
8º Marítimo - 3 pontos
9º E.Amadora - 2 pontos
10º Rio Ave - 2 pontos
11º Leixões - 2 pontos
12º V.Guimarães - 2 pontos


Não deixa de ser curioso, que o clube com quem o FC Porto mais pontos perde é com o Sporting, e nem o Villas-Boas modificou o pé frio do Jesualdo Ferreira sempre que os defrontava nos últimos 4 anos. Este ano o Villas-Boas também não conseguiu mais que um empate.

O que interessa é que hoje, se possível e sem comprometer as finais que se avizinham possamos terminar o campeonato sem derrotas e com uns míseros 4 pontos perdidos fora de casa. Assim seja.


------------