sexta-feira, abril 29, 2011

DO SUICIDO À GLÓRIA



Alguém disse, que esta equipa do Villas-Boas mesmo quando faz maus jogos ganha.

Ontem,comprovou-se isso mesmo. Uma táctica suicida na primeira parte que poderia ter sido fatal não fosse a falta de eficácia dos avançados do Villarreal. Mas saímos da primeira parte só com um pequeno rombo.

Na segunda parte parecia que íamos ter mais do mesmo, pois mesmo antes do penálti, o Villarreal voltou a ter uma oportunidade para fazer o 0-2. Mas a estrelinha esteve connosco mais uma vez.

A partir daí, realmente só deu Porto e acima de tudo com uma eficácia desse grande jogador que se chama Falcao. E uma frescura e força física nessa segunda parte impressionantes, aliás, que já merece desconfianças por partes dos invejosos de sempre, quando aludem a outras substâncias que estarão por detrás desta frescura. Bem, esses argumentos ouvem-se em todos os quadrantes. Aliás, o José em tempos criticou alguns portistas que alegavam o mesmo sobre o desempenho do Benfica. Ou seja, como dizia o outro, andam sempre à procura de "bodes respiratórios". Eh!Eh!Eh!

Mas 5-1? Resultado espantoso. Mas exageradamente pesado para aquilo que o Villarreal fez.

Mais uma vez o André Villas-Boas sai em alta, mas a estrelinha que goza, salvou-nos de uma pequena humilhação na primeira parte, quando como disse o José ontem, até parecia que não tinha estudado o adversário, e se essa táctica foi deliberada, então deve agradecer a todos os Santos que o protegem, pois podia ter sido fatal e só não o foi por inoperância do Villarreal. Aliás, não me lembro de uma equipa ter criado tantas situações de golo eminente como eles no Dragão.

- 7' Nilmar, isolado por Cani, aproveita o adiantamento da defesa portista e, no limite do fora-de-jogo, avança sem oposição, valendo a defesa de Helton.

- 25' Outra vez Nilmar a fugir pela direita, sem marcação, e a entrar na área com perigo, mas a bola acaba por esbarrar no último muro defensivo dos portistas.

- 28' Isolado por Borja Valero, Rossi contorna Helton na área e remata, valendo Rolando a desviar para canto.

- 48' Desmarcado por Cani, Cazorla cruza e vale o corte de Álvaro Pereira. Oportuníssimo.

Agora sem sombra de dúvidas que só uma catástrofe nos retirará de Dublin. Eles têm potencial para nos marcarem golos, mas nós também. Aliás, no Braga-Benfica vai-se verificar uma situação semelhante. Acho que o Benfica vai passar, pois mesmo bastando só um golo ao Braga, acredito que o Benfica também marcará.

Prevejo uma final atraente entre FC Porto e Benfica.





------------
Câmara Corporativa