quinta-feira, abril 14, 2011

AFINAL, QUEM SÃO OS CALOTEIROS?

FC Porto diz que Benfica deve mais e que a sua argumentação é um "embuste"

O FC Porto reclama do Benfica uma dívida superior àquela que os 'encarnados' utilizam como argumento para não activar os bilhetes dos adeptos portistas no jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol.

Fonte do FC Porto disse à agência Lusa que a alegação do Benfica é "um embuste, para evitar que haja adeptos do FC Porto no Estádio da Luz", na próxima quarta-feira, quando "o normal seria fazer-se um encontro de contas após as duas mãos", uma vez que as receitas de bilheteira, a dividir pelos dois clubes e pela federação, representam valores mais elevados.

A mesma fonte assegurou à Lusa que, dos cerca de 24.500 euros reclamados pelo Benfica, apenas os 7.500 euros relativos aos direitos de formação de Pelé não estão liquidados, alegando que o clube de Lisboa tem uma dívida pendente ao FC Porto de cerca de 54.000 euros.

O FC Porto garante que liquidou a 16 de Fevereiro, via Liga Portuguesa de Futebol Profissional, cerca de 17.000 euros pelos danos causados no autocarro do Benfica, reclamando ao adversário 32.000 por estragos causados por adeptos 'encarnados' no Estádio do Dragão no jogo da 10.ª jornada da Liga, a 7 de Novembro de 2010, e 22.000 euros de bilhetes do jogo da primeira mão das meias-finais da Taça, a 2 de Janeiro, dos quais já enviou fatura ao clube rival.

A estes valores acresce uma verba, ainda não quantificada, relativa a estragos no jogo da Taça, disse a mesma fonte, sublinhando que o FC Porto, num e-mail enviado a 11 de Abril, relembrou aqueles valores em falta e solicitou ao Benfica factura dos 76.000 euros de bilhetes do jogo da 25.ª jornada da Liga, no Estádio da Luz, onde os 'dragões' garantiram o título de campeão com um triunfo por 2-1.

Uma fonte do Benfica confirmou hoje à Lusa que os 3.750 bilhetes enviados para o Dragão, para o jogo de quarta-feira, apenas serão activados caso o FC Porto liquide a alegada dívida de 24.500 euros.

Caso isso não aconteça, o sector onde deveriam estar os adeptos dos "dragões" ficará vazio, num jogo em que o Benfica defende a vantagem de 2-0 conseguida na primeira mão, no Dragão.

in OJOGO

Esta disputa entre FC Porto e Benfica começa a ganhar contornos de ridícula. Utilizam-se todos os pretextos para atingir o adversário. Desta vez, arranjaram como desculpa uma suposta dívida do FC Porto ao Benfica, para assim não deixarem que adeptos do FC Porto consigam ir ver o jogo.

Isto começa a ultrapassar todas as marcas, ainda para mais, segundo o FC Porto o maior caloteiro é o próprio Benfica, isto até que não saia outro comunicado do Benfica a desmentir e a lançar mais poeira.

Só neste país desportivo é que aos clubes é permitido fazerem o que querem, achando-se donos e senhores, perante Ligas e Federações completamente de cócoras perante eles, e quando estas tentam actuar, normalmente caiem no ridículo.

É por isso, que eu admiro a organização inglesa, que deve ter defeitos com certeza, mas palhaçadas destas não seriam permitidas. Uma Federação forte, visto que a Taça de Portugal é da sua organização, já deveria ter chamado à atenção do Benfica e já agora também do FC Porto, para que,ou acabavam com estas guerrinhas sem sentido ou seriam expulsos da prova. Só que e força para isso? Eles estão de cócoras.

Numa situação extrema, e não conhecendo a punição, a não comparência do FC Porto seria um sinal de protesto, mas andando aqui há muitos anos, já sabemos que não teriam consequências algumas,a não ser para o FC Porto. Enfim. Mas que já começamos a ficar fartos destas guerras, já. E pior é que não vemos ninguém com força para alterar este estado de coisas.



------------
Câmara Corporativa