segunda-feira, março 21, 2011

LAMPIÕES, PREPAREM O SALÃO DE FESTAS...:-))))



É só daqui a 15 dias...por isso tem muito tempo para preparar uma festa bonita...:-))




Neste momento, só temos 16 pontos de vantagem sobre os lampiões...que penso que vai ser reduzido a 13, a não ser que o Paços resolva dar mais um tiro na ave depenada...já sobre o Sporting, são só...30 pontos...uma vergonha...


Quanto ao jogo, antes de mais , quando vi a primeira parte, eu pensava que o FC Porto tinha sido "patrocinado" para não ter mais uma vitória  e combinado alguma coisa,desde a poupança de jogadores, a falta de velocidade e motivação , para manter o campeonato ainda um bocadito emotivo...tão fraquita e falta de vontade que víamos em campo...
Mas depois, como vieram "vitaminados" para a 2ª parte, deitei fora esse pensamento...e lá derem eles a volta ao resultado e até já pareciam outra equipa...uma chatice...:-)) Esta merda começa a ser muito monótona...:-)

Além disso, para confirmar esta monotonia , até são os nossos jogadores emprestados que nos marcam golos...:-))  Como esse tal de Addy...que para mim, do pouquíssimo que tinha visto dele, está no TOP5 das piores contratações de sempre do FC Porto...eu até me questionei na altura, o que é que tinham visto nele, pois foi tão mediocre que até metia dó...se está melhor agora na Académica ainda bem...é um clube à sua medida...:-))

Como vêem os nosso emprestados, não ficam com "indisposições" à última da hora, mas até marcam golos, em casa de quem lhes paga...uma praga...:-)) 

Ah, ler o editorial do Fernando Santos sobre o Addy...

Os lances chave segundo o OJOGO:


-2' Rolando tenta desfazer um cruzamento de Hugo Morais que seguia para a cabeça de Diogo Valente e acaba por tocar a bola com a mão. Os estudantes pedem penálti.


-32' [0-1] Abertura de Diogo Valente apanha Sougou embalado na direita, com tempo para um cruzamento bem medido. Na área, no meio de uma defesa adormecida, surge Addy a surpreender Rolando e a marcar com um remate em jeito.


-43' Isolado, Hulk atira contra os pés de Peiser, perdendo uma hipótese flagrante de empatar.


-44' Belluschi estende tapete a Falcao, mas o remate sai tortíssimo.


-45' Guarín descobre Varela na área. O extremo tira um adversário e investe numa acrobacia que só não dá golo porque Peiser o impede. Na sequência do canto, Rolando cabeceia ligeiramente ao lado.


-50' Livre de Hulk e desvio de Falcao, à figura de Peiser.


-54' [1-1] Golo de Guarín


-63' [2-1] Canto de Hulk e entrada fulminante de Maicon, de cabeça, a marcar. Golo 100 do FC Porto esta época.


-68' Varela recupera, Falcao trabalha e Hulk tenta o golo de letra. Dá erro.


-73' [3-1] Rolando andava pela área, porque tinha subido por causa de um canto, e cabeceia à barra um cruzamento de Guarín. A bola sobra para Varela, embalado, fuzilar.


E passámos com grande limpeza o teste dos 7 amarelados para o galinheiro:





Agora só nos resta:



Até lá, vamos brincar às selecções...26 Março,sábado, em Leiria, contra o Chile e 3 dias depois, a 29 Março, terça-feira, em Aveiro, contra a Finlândia...

Os nossos convocados:

-Rolando
-João Moutinho
-Ruben Micael
-Varela

Escorrali, estás perdoado...foi o que pensei quando vi Ruben Micael...:-)))



E agora, abro a secção dos records::-))


in ojogo

12 vitórias consecutivas...batido o record lampião de 11 jogos...agora ir à lampiolândia igualar o Mourinho...



in ojogo


Record de golos marcados no Dragão, superando a marca do ano passado...a tal do 3ºlugar...


in ojogo

E por isto, que eu nunca gostei do Beto...:-))


E para finalizar, o João Vieira Pinto no OJOGO:

1- FC Porto obrigado a acelerar

O FC Porto conseguiu uma vitória merecida pela grande segunda parte que fez, depois de ter entrado mal na partida e com uma atitude que não lhe é habitual. Frente a uma Académica que me deixou uma impressão muito boa pela forma atrevida e organizada como se apresentou no Dragão, os portistas sofreram um golo porque se deixaram surpreender. Logo a seguir aceleraram e explicaram aos seus adeptos que não havia motivo para alarmes. Os golos apareceram na medida certa para traduzir o que se passou em campo.

2- Lentidão e excesso de tranquilidade

A equipa portista entrou no jogo demasiado tranquila, lenta, sem criar desequilíbrios, o que fez com que não conseguisse provocar o erro na Académica, que desde o início abordou a partida com uma atitude positiva. A formação visitante apresentou-se bem organizada defensivamente e muito atrevida em termos ofensivos, tentando sempre explorar a velocidade dos avançados Sougou e Diogo Valente. Ainda assim, a Académica não jogava apenas em transições, mas também aplicando velocidade em bons lances colectivos, como foi o caso do golo de Addy, em que houve vários jogadores no processo ofensivo.

O FC Porto deixou-se surpreender porque, apesar de ter mais bola e mais iniciativa, não criava desequilíbrios. E se não foi de estranhar que se tivesse deixado surpreender, também não surpreendeu que tivesse mudado completamente a atitude mal sofreu o golo.

3- Não chegou a ser um susto

Picado pelo golo sofrido, o FC Porto acelerou o jogo e tornou-se logo mais perigoso. Ao mudar a atitude, aumentou a dinâmica e respondeu de uma forma convincente, tendo criado quatro oportunidades para empatar antes de ir para intervalo. Digamos que o golo da Académica foi uma chamada de atenção séria, mas não chegou a ser um susto. A facilidade com que o FC Porto criou as referidas oportunidades permitiu que se percebesse logo que iria entrar muito forte na segunda parte e que o primeiro golo, que seria sempre a chave do problema, acabaria por aparecer cedo, como aconteceu. Mesmo com a Académica a obrigar o FC Porto a manter sempre os índices de concentração bem elevados, porque não se limitava a defender, a superioridade portista veio ao de cima mal a equipa foi acordada.

A primeira parte deixou claro que, por muito que uma equipa seja melhor do que a outra, se baixar a intensidade e o ritmo de jogo habituais sujeita-se a passar por dificuldades, pois o adversário, mesmo não tendo a mesma qualidade individual, também trabalha bem todos os dias e pode causar uma surpresa. A prova está que, na segunda parte, foi totalmente diferente, porque o FC Porto mudou a forma de jogar, aumentou a agressividade, a dinâmica, passou a jogar mais perto da baliza da Académica e ficou em condições de marcar.

4- Grande golo de Guarín, o melhor em campo

O nó foi desatado com um grande golo de Guarín, que se encontra em grande forma, cheio de confiança. O remate foi muito bem executado tecnicamente e desferido com o pé menos forte. Tratou-se de um golo cheio de intencionalidade da autoria do melhor jogador em campo. Está moralizado, tem feito golos bonitos e importantes, não só em força como com técnica apurada. As pessoas do futebol têm um pouco a ideia de que Guarín é apenas um jogador possante e útil na recuperação de bolas, mas é muito mais do que isso. Recupera bem, é dinâmico, aparece muito bem nas zonas de finalização e finaliza com grande precisão.

Embora a Académica mantivesse a mesma atitude positiva, deixou de ter espaços porque o FC Porto continuou a fazer uma pressão muito forte. Na sequência de um canto, Maicon, com uma cabeçada cheia de convicção, deu a volta ao resultado. Um golo que não só se previa como era mais do que justificado. O FC Porto manteve a atitude pressionante em vez de se limitar a gerir a vantagem; se calhar, até é mais correcto afirmar que geriu atacando.

5- Gestão física de uns e anímica de outros

Tendo à disposição um plantel de grande qualidade, André Villas-Boas tem feito uma gestão muito interessante do grupo. Muda dois ou três jogadores, sem que isso tenha reflexo no rendimento da equipa. É evidente que não se pode facilitar, mas mantendo os ritmos certos, a rotatividade no FC Porto tem sido feita com facilidade e o treinador tem-na promovido de forma inteligente, pois ao mesmo tempo que dá descanso a uns moraliza os menos utilizados. Isso é possível, insisto, porque a qualidade do plantel é grande. Nada melhor para o grupo do que fazer em simultâneo a gestão física de uns e a anímica de outros.

E pronto aguardemos com expectativa a festa que os Rui Gomes das Silvas e seus muchachos amestrados nos vão oferecer daqui a 15 dias...:-))

Sinceramente, dava-me mais gozo, ir lá eliminá-los da Taça de Portugal , do que ir lá ganhar o próximo jogo...mas pode ser que consigam as duas coisas...ou nenhuma...:-))



Entretanto leio sobre as modalidades...:



in pasquim lampião


Liderança...Liderança..Liderança...que monotonia...são os árbitros...só pode...:-))






------------
Câmara Corporativa