quinta-feira, março 03, 2011

THE CHAMPIONS...




VENCER OS MINHOTOS GARANTE CHAMPIONS

Recepção ao V.Guimarães vale mais do que os 3 pontos



Caso o FC Porto vença, este sábado, o V. Guimarães, o hino da Liga dos Campeões voltará a soar nas colunas do Estádio do Dragão.

Neste momento, com 9 jornadas e 27 pontos por disputar, o FC Porto leva 26 de vantagem sobre o rival Sporting, que ocupa a terceira posição da Liga. Como só os dois primeiros classificados têm direito a um bilhete para a próxima edição da Champions, os azuis e brancos encontram-se numa posição privilegiada para assegurar um deles no imediato.

in lixord

Quer dizer...não nos apura, já...já para a Champions...pois se o 1ºlugar no campeonato dá entrada directa na fase de grupos, já o 2ºlugar ainda vai ter que penar...pois entrará na 3ªPré-eliminatória, e depois ainda encontrará alguns tubarões dos países melhores classificados no ranking da UEFA no playoff, tendo de disputar duas eliminatórias antes de chegar ao fruto apetecido...mas estamos bem encaminhados para entrada directa...os lampiões que se entretenham nas eliminatórias...o mais natural é não passarem e irem para a Liga dos Coitadinhos...o que diga-se é melhor para eles, depois das vergonhosas campanhas que fazem na Liga dos Campeões...ao menos na Liga dos Coitadinhos sempre dão um ar da sua graça...:-))

E a propósito disto, Jorge Maia no OJOGO:


Contas

O lucro apresentado pela SAD do FC Porto durante o primeiro semestre do exercício de 2010/2011 é ao mesmo tempo uma boa notícia e um sério aviso. Uma boa notícia porque mostra que, ao contrário do que se pensava, é possível ao FC Porto sobreviver fora da Liga dos Campeões e um aviso porque demonstra que não é possível consegui-lo sem custos. Com as regras do "fair-play financeiro" impostas pela UEFA a exigirem que os clubes gastem menos dinheiro do que conseguem gerar, a apresentação de resultados positivos é, mais do que aconselhável, obrigatório. Ora, desta vez, a alienação de parte significativa dos passes de jogadores como João Moutinho, James Rodríguez e Walter ajudou a equilibrar as contas. Contudo, porque o equilíbrio das contas do FC Porto depende da realização de entre 20 a 30 milhões de euros em transferências de jogadores todos os anos e porque naturalmente é mais difícil consegui-lo com menos do que 100 por cento dos respectivos passes, o regresso à Liga dos Campeões é uma prioridade absoluta para o clube. E basta vencer o Guimarães para o garantir.


Noutra latitude, há boas notícias sobre o adversário da Liga dos Coitadinhos...:-))



in ojogo

------------
Câmara Corporativa