quinta-feira, março 10, 2011

1ª RODADA DE VODKA X

Europeus mas tão diferentes!

Dirigentes, treinadores e jogadores do Barça desataram a preferir o Lyon, adversário do Real Madrid, como próximo adversário na Liga dos Campeões. Escusado será perguntar o que pensarão os adeptos sobre esta perspectiva de ver o eterno rival desaparecer do caminho para o título europeu.

Sim, também em Espanha se passam coisas feias entre dirigentes, entre técnicos e entre jogadores e entre uns e outros, mas todos podemos imaginar se Filipe Vieira ou Jorge Jesus, António Salvador ou Domingos Paciência e Pinto da Costa ou André Villas-Boas afirmassem publicamente o desejo de ver equipas estrangeiras adversárias derrotarem as nossas.

Alguns podem chamar a isto patriotismo. Perdoem-me os que assim pensam mas eu atribuo-o aos brandos costumes lusitanos.

Confundir as autonomias com um estado degenerativo do sentimento patriótico é não conhecer Espanha e a generalidade dos espanhóis. Basta recordar o ambiente em torno da selecção, seja qual for o estádio em que jogue.

Agora que os espanhóis lidam com um superior grau de franqueza quando em jogo estão interesses desportivos locais, disso não tenhamos a menor dúvida.

A verdade é que, sendo como somos, afinal descobrimos muito mundo e continuamos a dar cartas inesperadas na ciência, na arte, no futebol... Pelo que, apesar da muita e encarniçada conversa fiada gasta em desavenças domésticas, só temos de nos desejar sorte na Europa.

Manuel Tavares in OJOGO



Já eu desejo, desde pequenino, defrontar o PSG nos quartos-de-final,nas meias ou na final da Liga Europa...é um sonho de menino...:-))))))))))))) Não estou a ser antipatriota, para mim PSG é sinónimo de Pauleta...:-)))



------------
Câmara Corporativa