quarta-feira, dezembro 29, 2010

ESQUECERAM-SE DE PERGUNTAR AO JORGINHO II...

"Acomodados com Jesualdo"

Há uma diferença que salta à vista quando se compara André Villas-Boas com o seu antecessor no cargo de treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira: o primeiro tem praticamente metade da idade do segundo. Uma diferença que força a pergunta: Pinto da Costa sentiu a necessidade de fazer uma ruptura com o passado quando contratou Villas-Boas? A resposta não podia ser mais directa: "Senti, sim. Senti que o FC Porto, no futebol, estava acomodado. Já sabíamos o que ia acontecer. Já sabíamos quem ia jogar, já sabíamos em que sistema íamos jogar, já sabíamos tudo e estávamos acomodados. O Jesualdo Ferreira foi um treinador competentíssimo, é um autêntico professor de futebol, fez evoluir e fará sempre evoluir os jogadores, mas faltava a dinâmica e a ambição de que uma equipa campeã precisa. Por isso foi necessária uma ruptura."

in entrevista ao OJOGO, 25 Dezembro 2010



Se "(...) o FC Porto, no futebol, estava acomodado. Já sabíamos o que ia acontecer. Já sabíamos quem ia jogar, já sabíamos em que sistema íamos jogar, já sabíamos tudo e estávamos acomodados.(...) faltava a dinâmica e a ambição", e se o Jesualdo já cá estava HÁ TRÊS ANOS, então porque renovou-lhe o contrato por mais 2 anos?

Não me digas, que só viu essa acomodação no último ano....

Mas a coerência é uma coisa gira...então se acha que o Bruno Alves e Raúl Meireles estavam com a cabeça noutro lado...se atribui muita importância ao castigo do Hulk, se tivemos um Benfica e Braga do melhor dos últimos anos, então todos esses aspectos não seriam atenuantes para o Jesualdo Ferreira continuar?

Ou será que a grande diferença, está em ganhar ou não o campeonato? Pois...as palavras ditas nas renovações são uma treta gira...

Há perguntas incómodas que não se fazem...eu compreendo...


Ainda sobre a renovação do André Villas-Boas escreverei mais tarde...vão descobrir as diferenças...:-))


P.S.: Um dos meus objectivos para 2011 é tentar perceber esta loucura pelo Facebook. Não consigo perceber...

E vem isto a propósito porque ontem tive dezenas ou centenas de visitas de uma página do Facebook, que não sei qual,mas até gostava de saber, que direccionava para o post sobre o Bagão Felix...o que demonstra que cada vez mais ,a malta dá uma importância muito grande a estas novas formas de comunicação, as tais chamadas redes sociais...eu ainda não alcancei as virtudes...



------------
Câmara Corporativa