quarta-feira, maio 26, 2010

HÁ DEZ DIAS QUE SOMOS ORFÃOS DE TREINADOR...:-)



Pinto da Costa chega hoje e PAOK quer Jesualdo

Pinto da Costa regressa hoje à Invicta, depois de ter gozado um curto período de férias, e o dia deverá ficar marcado por decisões sobre o futuro da equipa técnica do FC Porto. Antes de mais, o presidente portista deverá tratar da desvinculação com Jesualdo Ferreira que, ficou ontem a saber-se, tem o PAOK interessado nos seus serviços. O treinador tricampeão nacional pelo FC Porto quer continuar a trabalhar depois de acertadas as contas com o clube que representou nos últimos quatro anos e a Grécia é apenas um dos destinos possíveis. Considerando as boas relações entre o técnico e os dirigentes portistas, prevê-se que o processo seja pacífico, embora envolva a devida compensação pelo ano de contrato que falta cumprir. Resolvida a desvinculação de Jesualdo Ferreira, Pinto da Costa e Antero Henrique deverão partir para a formalização do contrato com o novo técnico. O nome de André Villas-Boas tem sido dado como certo na cadeira de treinador principal, mas o próprio técnico já desmentiu quaisquer contactos com o clube que também mantém um sigilo absoluto sobre o assunto. Um silêncio que deverá ser quebrado nas próximas horas.

in OJOGO




Villas-Boas até 2011

DIRIGENTES TRANQUILOS RELATIVAMENTE AO TÉCNICO

Os dirigentes da Académica mantêm-se tranquilos quanto ao futuro de André Villas-Boas no comando técnico. O treinador dos estudantes tem contrato até 2011 e uma cláusula de rescisão que é pública (500 mil euros), o que deixa o presidente José Eduardo Simões e companhia tranquilos em relação ao desfecho desta situação.

A Briosa continua a garantir que não recebeu qualquer abordagem do FC Porto e se o acordo está próximo, só o próprio Villas-Boas saberá. Os próximos dias deverão ser decisivos neste capítulo. Certo é que a próxima época da Académica já está a ser preparada há algum tempo e sempre em sintonia com o técnico, que já deu o seu aval em relação a muitas situações que estavam (e estão) por definir.

in rascord


P.S.: Pois e tu não podes estar quase o ano todo no estaleiro...:-)







P.S.1: Uns "mimelos" :-)) Por acaso já tinha visto este video ontem no site da Marca...mas em vez de chorar tanto fugindo dos jogadores e adeptos no próprio dia em que se sagra campeão europeu, devia fazer a festa com eles...mas ele lá sabe...




Mourinho vidente em sms


Que José Mourinho é um treinador de excepção, já ninguém tem dúvidas, mas que o técnico português tem também dons de vidente é que muitos não saberiam ainda. Confuso, é fácil de explicar. Numa entrevista à "Gazzetta dello Sport", Marco Materazzi, por entre muitos elogios ao técnico que levou o Inter à conquista da tripletta, revelou que Mourinho já havia previsto uma vitória por 2-0 sobre o Bayern. A história é simples e contada pelo veterano defesa. "A 8 de Maio, quando foi ver o Bayern jogar à Alemanha, enviou-me um SMS: 'Estou em Berlim, no teu estádio [local onde Materazzi se sagrou campeão Mundial com a Itália em 2006]', ao qual respondi: 'Como é o Bayern mister?' e ele disse-me de volta: "Vamos ganhar por 2-0!' A 8 de Maio ele já sabia o resultado, percebem?", explicou um deslumbrado Materazzi ao jornal italiano, fazendo questão de mostrar no visor do telemóvel as mensagens trocadas com o treinador.

Mas, esta não foi a única revelação do jogador, que falou também da conversa que teve com o treinador instantes antes de entrar em campo na final com o Bayern, para participar na festa da conquista. "Disse-me: 'Estiveste em campo na p... da final do Mundial e vais estar em campo nesta p... de final.' Mordi a camisola porque era uma coisa entre mim e ele e respondi-lhe: 'Lembra-te que ninguém te vai amar como aqui'. Chorava e felizmente entrei em campo, porque caso contrário também desatava a chorar. Aliás, como aconteceu no final de tudo: abraçámo-nos por um minuto sem dizermos nada e chorámos bastante [ver fotos e caixa]."

Materazzi não teve também problemas em dizer sem papas na língua o muito que o Inter vai perder com a saída de Mourinho para o Real Madrid. "Ele é um líder, alguém que te representa: uma pessoa que se Moratti estivesse com febre faria de presidente se necessário. Espero só que as pessoas se ponham em fila para dizerem o quanto ele faz falta."

in ojogo






P.S.2: Eu acho que nem vale a pena o FC Porto se inscrever na Liga...:-)))

Carlitos: "Paulo Sérgio é como Mourinho e Jesus"

in ojogo



P.S.3: O dia em que o Mourinho não chorou...:-)))






P.S.4: Então o Jesus despachou o Quim??? E ainda diziam os lampiões que o Queiroz é que era mau...:-))



P.S.5: Tão amigos que eles eram...até anunciaram os dois "Bombas" e tudo...:-)))

U. Leiria – FC Porto penhorou receitas televisivas

As receitas televisivas da União, 900 mil euros, estão penhoradas e assim o plantel tem dois meses de salários em atraso, a inscrição na Liga está em risco. Tudo devido à transferência de Marcos António para França.

A relação entre FC Porto e União já foi chão que deu uvas. Já lá vai o tempo em que Leiria era entreposto dos portistas, tanto em jogadores (Derlei, Maciel, Helton, Nuno Valente, João Paulo) como em treinadores (José Mourinho foi disso exemplo).

A amizade entre presidentes transformou-se em luta judicial que dura há três anos, depois da transferência do central Marcos António para o Auxerre (França).

Em 2007, o brasileiro - que na época transacta vestiu a camisola do Belenenses - foi vendido ao emblema gaulês por mais de dois milhões de euros. Só que o União nunca entregou ao FC Porto cerca de 25 por cento dos direitos económicos a que tinha direito, quando os então campeões nacionais libertaram o jogador para Leiria. Pinto da Costa não terá gostado da afronta do amigo João Bartolomeu e colocou o clube em tribunal, solicitando a execução, para pagamento coercivo, das receitas televisivas, cujo valor ronda os 900 mil euros.

O problema é que a Administração da SAD leiriense contava com esse dinheiro para pagar os vencimentos do plantel. Mas não só... Neste momento, existe um atraso de dois meses, que poderá causar graves problemas ao emblema leiriense.

Não só existe a possibilidade de os atletas poderem rescindir, como a inscrição no próximo campeonato está em causa.

Anteontem, o União apresentou apenas na Liga a documentação da candidatura, mas não os pressupostos financeiros, condição essencial para jogar as competições profissionais.

in abolha




P.S.6: Então sempre é verdade que o Tio Maria vai para o Real por 40 milhões? Se for é um negócio da China...se for assim nem tiveram que colocar 1 euro como o outro...:-)), mas percebendo pouco destes meandros também entrará aí as percentagens vendidas ao fundo de jogadores, que no caso do Tio Maria foi 20% por 4,4 milhões...aliás, os tipos do fundo também devem ditar muitas decisões sobre estes negócios...de qualquer modo se for 40 milhões é fabulástico...pois acho o tipo bom, mas longe de valer isso...




------------
Câmara Corporativa