sábado, maio 29, 2010

FUMO NEGRO NA CHAMINÉ DA CAPELA DAS ANTAS - DIA 4



( Ainda não percebi se o adjunto é o que está a chorar ou o outro..:-)



Villas Boas cada vez mais perto do Dragão


André Villas Boas está cada vez mais perto de se tornar no novo treinador do FC Porto. O jovem técnico da Académica, ex-observador de jogos de José Mourinho, está destacado na "linha-da-frente" para assumir o comando técnico do FC Porto, com apenas 33 anos de idade.

Baltemar Brito, que trabalhou integrado na equipa de Mourinho com Villas Boas, lembra que o treinador não tem experiência de balneário, mas tem outros atributos que o podem tornar numa aposta acertada por parte da SAD "azul-e-branca".

"Na sua tenra idade, tem pouca experiência de balneário e poderá acusar um pouco por isso. Quando andou com o Mourinho, foi mais da parte da observação. Mas provou, na Académica, que tem capacidades e pode fazer coisas boas no FC Porto", considera, em Bola Branca.

O outro nome que concorre com Villas Boas, para a sucessão de Jesualdo Ferreira, é o de Muricy Ramalho, que tem mais experiência que o jovem técnico da Académica e que Brito também conhece "bem" do futebol brasileiro.

"Ele está a levantar o Fluminense e está em ascensão. É jovem, com provas dadas no futebol brasileiro, é um bom nome e seria uma boa solução", avaliza.

in rr



Vítor Pereira troca Sta.Clara pelo cargo de adjunto no FC Porto



Vítor Pereira, treinador que se prepara para abandonar o comando técnico do Sta. Clara, deverá regressar ao FC Porto para ser adjunto do próximo treinador dos "dragões", depois de já ter orientado as camadas jovens do clube.
Apesar de ter estado perto de assinar contrato com o Paços de Ferreira, o técnico de 41 anos, que já expressou o desejo de não cumprir o contrato com o emblema açoriano, está prestes a regressar ao FC Porto.

in rr




O outro fala...fala...fala...até diz umas coisas engraçadas...mas treinador nem vê-lo...

Cá para mim, segunda-feira vamos ter uma apresentação conjunta Real Madrid/FC Porto para apresentar o Mourinho e a imitação ao mesmo tempo...:-)))


E por falar em Mourinhos, vem no JN da entrevista ao AS:

Taça UEFA ganha pelo F. C. Porto foi o momento mais marcante


O jornal espanhol AS publicou, ontem, a segunda parte da entrevista de José Mourinho. O novo treinador do Real Madrid abordou questões mais técnicas e pessoais e deu respostas curiosas quando lhe fizeram um conjunto de perguntas sobre temas bem específicos.

Numa das perguntas, os jornalistas quiseram saber qual era o melhor momento da carreira. Por antecipação podia-se pensar que seriam as Ligas dos Campeões ao serviço do F. C. Porto e do Inter, mas não. "O momento mais feliz foi a final da Taça UEFA que ganhei em Sevilha como treinador do F. C. Porto. Nenhum outro título me deu tanta ilusão como esse. Foi a maior ilusão da minha carreira", disse José Mourinho que não esquece os azuis e brancos.

Quando o questionaram sobre as equipas mais marcantes que viu jogar, respondeu "o Brasil de 1982, a Holanda de 1974, o Ajax de Cruyff, o Barcelona do ano passado e o F. C. Porto de 2004".

O técnico também revelou que gostaria de ser campeão do mundo "aos 70 anos como seleccionador de Portugal". Depois disse ter uma admiração por Rooney, do Manchester United: "Gostaria de treinar Rooney, mas o meu amigo Ferguson pode estar tranquilo, porque é impossível contratá-lo".




P.S.: Ainda faltam muitos...mas uma visita do Vieira aos guardas prisionais e daqui a meia dúzia de dias estão todos à solta...:-))

11 arguidos do processo No Name Boys com pena de prisão efectiva


O colectivo de juízes da 5.ª Vara do Tribunal Criminal de Lisboa condenou, hoje, sexta-feira,11 dos arguidos do processo dos "No Name Boys" a penas de prisão efectiva, entre os três e os 12 anos.

O colectivo de juízes deu como provados os crimes de tráfico de droga, agressão agravada e roubo e um dos arguidos foi condenado pelo crime de tráfico de armas, pelo que 11 dos 39 arguidos do processo foram condenados a penas de prisão efectiva, 19 foram condenados a penas suspensas. Oito foram absolvidos.

Por provar, ficou o crime de associação criminosa.

Na leitura da sentença, juiz destacou que se tratava de uma condenação não da claque do Benfica "No Name Boys", mas sim de indivíduos que usavam o nome da claque em proveito próprio.

O colectivo de juízes da 5.ª Vara do Tribunal Criminal de Lisboa deliberou, ainda, que os 11 mil euros apreendidos aos arguidos revertam a favor do Estado, uma vez ficou provado tratar-se de dinheiro proveniente do tráfico de droga.

in JN



Sobre isto, nada como relembrar Álvaro Magalhães:


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in JN, edição em papel, 24 Maio 2009




P.S.1: FC Porto bate Valdagno (4-2) na final-6 da Liga Europeia. Ontem tive a feliz ou infeliz ideia de ver o jogo de hóquei do FC Porto coisa que já não fazia há meses, contra aqueles tipos italianos que nunca ouvi falar, mas que parece que lutam pelo título italiano.

Felicidade, porque o FC Porto ganhou e ainda tem esperanças de chegar à final.

Infelicidade, porque nunca pensei que o hóquei estava neste estado, ainda para mais numa Final da Liga dos Campeões...uma PALHAÇADA...a primeira parte foi um valente porcaria..mal jogado, só faltas e mais faltas...e é aqui que neste ponto que chegou a ser ridículo ver o jogo....por cada falta o jogo parava uma eternidade...por cada falta dava para ir dar uma cagada para o jogo e ainda chegávamos a tempo...pois a falta ainda não teria sido marcada...

No segundo tempo, e quase no final então foi o esplendor...Inacreditável...Tudo a discutir , com a mesa ou lá como se chama aquela treta, com o guarda-redes italiano a barafustar contra tudo e todos, os árbitros, até os comentadores portugueses achavam aquilo surreal e esteve nisto, largos minutos....UM CIRCO!!!

Eu que já há muito tempo que não via hóquei fiquei vacinado para mais uns largos tempos....E se aqueles tipos italianos o máximo que sabem fazer foi aquilo que mostraram ontem , então o Barcelona tem grandes hipóteses de ganhar por margem superior à nossa...e nesta palhaçada de hóquei não se perde nada...




P.S.2: Final da Liga: O Benfica venceu esta sexta-feira o FC Porto por 73-63. Nesta também parece que começamos mal contra a lampionagem...veremos como serão os próximos jogos...





1ª Jornada - 28/05/2010
Benfica 73-63 FC Porto

2ª Jornada - 30/05/2010
Benfica-FC Porto (17:00 - Império Bonança)

3ª Jornada - 04/06/2010
FC Porto - Benfica (21:30 - Dragão Caixa)

4ª Jornada - 06/06/2010
FC Porto-Benfica (16:00 - Dragão Caixa)

5ª Jornada - 09/06/2010
Benfica-FC Porto (21:00 - Império Bonança)

6ª Jornada - 13/06/2010
FC Porto-Benfica (17:00 - Dragão Caixa)

7ª Jornada - 16/06/2010
Benfica-FC Porto (21:00 - Império Bonança)


A final é disputada à melhor de sete partidas.





------------
Câmara Corporativa