sexta-feira, abril 23, 2010

TRETAS



- Tão amiguinhos...e ainda há poucas horas andava aí uma notícia a dizer que não apoiavam nenhum candidato...tanta unanimidade...eu acho que o Fernando Gomes agora só precisa do apoio do Papa, sim do original... que vem cá brevemente. :-))


- Coitadinho...vida dura...:-))


- ZERO(0). Número de jogadores que têm nacionalidade italiana e foram titulares na meia-final da Liga dos Campeões disputada entre Inter de Milão e Barcelona no dia 20 de Abril de 2010.

in Ojogo


- Vous parlez français? :-)) O homem mesmo com mais um jogador foi dominado pelo Bayern...já parecia o JUJU...


- "Mourinho é o treinador que todos gostam de odiar, mas que todos os adeptos sonham ter à frente das respectivas equipas"

F.G. ,"Aujourd'hui en France" (França, 20-4-2010)



- "Sempre que [Mourinho] vira a cara para longe do espelho, ele raramente vê alguma coisa que realmente o impressiona no mundo do futebol"

Hugh McIlvanney, "The Sunday Times" (Reino Unido, 18-4-2010)



- "Na medida em que a gravidez avança, a Copa [do Mundo] se aproxima e a vida nova ganha forma de uma bola, o ex-pedreiro Ramires desdobra-se para tratá-la com cada vez mais carinho. Em casa, actua na protecção da mulher, Islana, que tem parto marcado para hoje. No trabalho, o apoiador do Benfica expôs-se mais aos riscos, enfrentando o racismo dos torcedores adversários em Portugal e certa indiferença dos brasileiros. A sua capacidade de desempenhar a dupla função, aliada à solidariedade forjada pela origem humilde, faz dele um nome certo na selecção que vai à África do Sul por qualquer critério que se adopte"

Pedro Motta Gueiros,"O Globo" (Brasil, 15-4-2010)

Racismo?!?!? WTF!!!


- Do génio de Mourinho aos amigos Laporta e Pérez

Diante da melhor equipa do mundo - sim, o Barcelona, no seu melhor, continua a não ter rival -, o Inter foi uma equipa perfeita a anular as principais armas do Barça e eficaz a explorar as suas maiores fraquezas. Mérito, sobretudo, de Mourinho, que preparou muito bem o encontro e viu a sua equipa ser superior a maior parte do tempo. Mas se, 28 anos depois, o Inter pode voltar à final da prova-rainha da UEFA, muito o deve não só a Mourinho, mas também aos presidentes de Barcelona (Joan Laporta) e Real Madrid (Florentino Pérez). Confundido? É simples de explicar. O primeiro fez provavelmente o mais ruinoso negócio da história do Barça: pagou M€ 69,5 ao Inter por Ibrahimovic e ainda ofereceu Eto'o. Ora, não só o camaronês praticamente fez esquecer Ibra como o dinheiro recebido permitiu ao Inter pagar todas as contratações efectuadas - e ainda fazer lucro -, que dotaram o plantel da qualidade necessária para estas andanças. Quanto ao segundo, apesar de Pellegrini nunca ter escondido que contava com Sneijder, fez tábua rasa dos desejos do treinador merengue e deu-o de mão beijada ao Inter, onde o médio é absolutamente decisivo.

António Pires no OJogo



- ESTRELAS NO RELVADO ESTRELAS NAS LETRAS

Depois de Ricardo Carvalho (2008) e Hilário (2009), chegou a vez de Paulo Ferreira. O Chelsea voltou a nomear um jogador português, pelo terceiro ano consecutivo, como "reading star" [estrela que gosta de livros] de 2010. O programa Premier League Reading Stars foi iniciado em 2003 e visa aproveitar o "poder motivacional do futebol" para promoção dos hábitos de leitura entre os jovens britânicos. Todos os anos, os 20 clubes da divisão principal do futebol inglês têm de nomear uma "reading star" que, por sua vez, recomenda um dos seus livros preferidos. Clubes, autores e jogadores participam posteriormente em diversas iniciativas pedagógicas em bibliotecas públicas da área de cada clube. A obra escolhida pelo defesa do Chelsea foi "O Alquimista", o megacampeão de vendas do autor brasileiro Paulo Coelho. "Sempre gostei muito de ler, sobretudo agora que tenho filhos. Sempre que posso, tentamos ler livros em conjunto na família - é uma óptima forma de os miúdos desenvolverem a língua", explicou Ferreira. "É fantástico que um livro escrito em português tenha tido tanto sucesso e seja agora um dos livros mais traduzidos e vendidos de sempre. ["O Alquimista"] é uma história fantástica contada de uma forma muito simples sobre um jovem que parte numa viagem de descoberta. A mensagem deste livro é clara: apesar do medo e dos obstáculos, devemos sempre seguir os nossos sonhos e aproveitar a riqueza adquirida com a experiência". No ano passado, Hilário escolheu "Black and Blue", a autobiografia dramática de Paul Canoville, o primeiro jogador negro a vestir a camisola do Chelsea. Em 2008, Ricardo Carvalho nomeou "Man of the Match", uma das obras mais populares de Sophie Smiley, autora de vários livros para crianças.

Paulo Anunciação in OJogo

Contratem o Valeri para ser o vencedor do próximo ano...:-))


- Eu tenho uma pequena ideia...:-)



------------
Câmara Corporativa