quarta-feira, março 24, 2010

ESTÁVAMOS MESMO A PRECISAR DISTO :-)



Estive longe das notícias do dia, mas recebi logo após um almoço uma SMS de um lampião que dizia:" Nem o CJ vos salva". Pensei. Pronto, foi o esperado daqueles FDP. Entretanto tive mais em que pensar...eis que, há poucos minutos, chegado a um PC , vejo que as notícias são óptimas e ao mesmo tempo revoltantes...mas vou ler o que se passou... Para já posso dizer que é um belo balão de oxigénio para a época medíocre que se fez...e que, na minha opinião, a ausência não justifica tudo...


Um bom comunicado:

Comunicado da FC Porto – Futebol, SAD

Tendo em apreço uma notificação do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de futebol recebida esta quarta-feira, vem a Administração da FC Porto – Futebol, SAD comunicar o seguinte:

1 – O CJ da FPF decidiu convolar as penas de quatro e seis meses aplicadas a Hulk e Sapunaru, pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, em consequência das ocorrências no túnel do Estádio da Luz, após o Benfica-FC Porto de 20 de Dezembro de 2009;

2 – Depois de analisar o recurso apresentado pelos atletas do FC Porto, o CJ decidiu punir Hulk com suspensão de três jogos e multa de 2.500 Euros e Sapunaru com suspensão de quatro jogos e multa de 4.500;

3 – Ao contrário da CD da LPFP, o CJ da FPF concluiu que a conduta de Hulk e Sapunaru «integra, por violação do disposto no art. 18º, nº 4 do RC, a infracção disciplinar grave» punível «pelo art. 120º, j) do RC da LPFP com suspensão de 1 a 4 jogos e multa de 750 a 3750 Euros»;

4 – Fica assim desmontada mais uma habilidade despudorada perpetrada pela CD da LPFP e exibida em praça pública por uma lamentável sede de protagonismo. Resta saber se o «acto de contrição» que agora se impõe terá o mesmo exibicionismo mediático;

5 – Desde a suspensão imposta pela CD da Liga a Hulk e Sapunaru passaram 17 jogos das competições nacionais e mais de três meses. Como teria sido o desempenho do FC Porto nestes compromissos, caso os dois atletas estivessem, como deviam ter estado, disponíveis e quais os reflexos desta aberração na classificação da Liga 2009/10? Será que a verdade desportiva foi defendida?;

6 – Fica novamente comprovada a perseguição da CD da LPFP ao FC Porto e a cegueira persecutória de Ricardo Costa, ratificada, ao melhor estilo de Pôncio Pilatos, pelo presidente da LPFP, Hermínio Loureiro. Recorde-se que, ainda recentemente, o mesmo Hermínio Loureiro afirmou que o seu papel se limitou a criar condições para que os órgãos da LPFP funcionem. Nem que seja sem rigor, de forma grosseira e com arbitrariedade…;

7 – Este, de resto, será o facto mais marcante do mandato dos actuais órgãos dirigentes da LPFP. O futebol não esquecerá o péssimo serviço que lhe prestaram nesta matéria e, por conseguinte, só lhes resta uma saída: Obviamente, demitam-se!;

8 – A FC Porto – Futebol, SAD já deu instruções aos seus advogados para intentarem as competentes acções de responsabilização e indemnização, quer dos membros da CD da LPFP, quer da própria instituição.

Porto, 24 de Março de 2010

O Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD
in fcporto.pt



A parte no fundo mais prejudicada também reagiu bem:

«Esta injustiça não fica impune», diz empresário de Hulk

Teodoro Fonseca anuncia que vai accionar judicialmente a Comissão Disciplinar

Teodoro Fonseca, empresário de Hulk, reagiu com indignação à redução do castigo do jogador que representa: indignação sobretudo por se provar que o castigo da Liga era injusto. Ora por isso, o agente do avançado garante que vai accionar judicialmente a Comissão Disciplinar. «Esta injustiça não vai ficar impune.»

«O Hulk não vai tomar providências nenhumas, vai concentrar-se no trabalho e dar tudo pela equipa. Agora a responsabilidade é minha. Eu mesmo, junto com o departamento jurídico da minha empresa, vou tratar de tudo. A Comissão Disciplinar tem no mínimo de fazer um pedido de desculpas mundial», disse.

Em conversa com o Maisfutebol, Teodoro Fonseca adianta porém que as desculpas não chegam. Llemba que Hulk «deixou de ir à selecção», por isso «tem o Mundial quase irremediavelmente em risco» e «foi penalizado financeiramente». «Ele tem de ser ressarcido pelo dano enorme que sofreu», sublinhou.

«Há três meses que sabia estar a ser cometido um erro. Sempre soubemos que a justiça seria feita e por isso o Hulk manteve-se tranquilo. Mas revoltado. A justiça foi tardia. A Comissão Disciplinar cometeu um erro de três meses. Deixou o atleta 17 jogos de fora injustamente, é uma coisa nunca vista no Mundo.»

«O Sindicato de Jogadores deve tomar providências»

Por isso Teodoro Fonseca espera não ser o único a agir judicialmente. «Espero que o Sindicato de Jogadores também tome as devidas providências para evitar que casos destes se repitam. Tem de ser levantado um processo à Comissão Disciplinar pelo dano irreversível que causou num jogador do futebol português.»

«A Liga de Clubes tirou a graça à liga portuguesa. O F.C: Porto não jogou durante estes três meses em igualdade com o Benfica e com o Sp. Braga. O clube foi penalizado indevidamente durante 17 jogos. A Comissão Disciplinar tem de arcar com as consequências disso. Muita gente foi prejudicada», terminou.
in maisfutebol



Portanto, com Hulk, tivemos 6 derrotas e 2 empates...sem Hulk, tivemos 2 derrotas e 4 empates...:


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/



Um bocado tarde, não? :

Hermínio Loureiro renunciou à presidência da Liga

Decisão do Conselho de Justiça provocou demissão do cargo


Hermínio Loureiro, presidente da Liga de Clubes, renunciou esta quarta-feira à presidência da Liga de Clubes. Foi o próprio dirigente que o revelou à Lusa: «Apresentei ao presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Liga a minha renúncia ao mandato de presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.»


Na base desta decisão esteve a resolução do Conselho de Justiça da Federação de reduzir drasticamente os castigos de Hulk e Sapunaru. Uma resolução que Hermínio Loureiro considera «ter implicações que ultrapassam a justiça desportiva», pelo que desde já se demite das funções que desempenhava até Maio.


«Sem prejuízo de considerar que a justiça desportiva está a funcionar nos órgãos próprios, entendo que o facto de o Conselho de Justiça ter hoje dado, em parte, provimento aos recursos dos jogadores da FC Porto, Futebol SAD, Hulk e Sapunaru, tem implicações que ultrapassam a justiça desportiva», referiu.


Apesar de apresentar a renúncia ao cargo, Hermínio Loureiro deseja que os restantes órgãos da Liga de Clubes não façam ao mesmo, «garantindo o normal funcionamento das competições». O presidente demissionário finalizar recordando que todos os órgãos beneficiaram «de uma autonomia sem precedentes».
in maisfutebol


E o ponta-de-lança dos Lampiões? Por onde andará? Reunido com o Kadaphi jagunço lampião, recebendo instruções para preparar a defesa?


Só agora é que percebi, porque recebi aquela mensagem...parece que uma primeira versão que saiu cá para fora dizia que os castigos se mantinham...que puta de azia que devem ter ficado :-))


Há quem tema que isto sirva para desculpabilizar muita coisa e seja motivo suficiente para que o JUJU fique mais um ano...:-) É o que estão aqui a soprar-me ao ouvido :-)


Entretanto com tudo isto, depois da Liga APAF 2004/2005, agora temos a Liga dos TÚNEIS 2009/2010...:-)

------------
Câmara Corporativa