quarta-feira, fevereiro 10, 2010

A TAÇA LUCÍLIO BAPTISTA & AMIGOS EM PLENO


Carvalhal diz que expulsão de João Pereira "foi mais aparato"

O treinador do Sporting, Carlos Carvalhal, considerou terça-feira à noite ter havido dois momentos decisivos no Sporting-Benfica: a expulsão de João Pereira e o fora de jogo inexistente a Pongolle com o resultado em 2-1.


Sobre a expulsão, defendeu que se tratou de um lance que "foi mais aparato do que aparentou" e passível de "um cartão amarelo e não de um vermelho", situação agravada pelo golo do Benfica "logo a seguir".

Quanto ao segundo lance, o qual, lembrou, "daria o 2-2", foi muito mal tirado um fora de jogo a Pongolle, que ia isolado para a baliza", uma segunda decisão infeliz do árbitro suscetível de influenciar o resultado final.

in lusa



Salema Garção acusa árbitro de "intenção clara de prejudicar o Sporting"

O director do futebol "leonino", Salema Garção, acusou no final do jogo com o Benfica, da Taça da Liga, o árbitro Olegário Benquerença de ter vindo a Alvalade com “a intenção clara de prejudicar o Sporting".

"A expulsão de João Pereira, que foi um exagero, e o fora de jogo mal assinalado a Pongolle, que ia isolado para a baliza do Benfica quando havia 2-1 no resultado, são dois lances capitais do jogo", argumentou Salema Garção, para quem o árbitro "influenciou o resultado final".

in ojogo


Digo desde já que não vi, mas expulsar um jogador aos 5 minutos a jogador em casa, só seria possível se o adversário se chamasse SLbosta e a fazer jus ao nome da Taça, a Taça Lucílio Baptista & Amigos...desta vez foi o amigo Benquerença...e vamo-nos rindo...parece-me que se ganharmos hoje( e não é líquido que ganhemos), vamos fazer figuras de palhaços para a final no Algarve...se calhar é melhor deixar ir a Académica :-))

Isto também é de partir a moca a rir..:-)) :





ah!ah!ah!ah!ah!!!

O que eu perdi...é só frases extraordinárias...:







ÚLTIMA HORA, NOTÍCIA DO ARQUIVO:

O mesmo Benquerença que expulsou aos 5 minutos um jogador do Sporting é o mesmo que no jogo da mesma Taça Lucílio Baptista & Amigos, o Benfica 1-0 Nacional, não viu uma agressão do Luisão nas suas barbas.

Dizia Jorge Coroado:

- "Luisão pontapeou objectivamente o adversário, na cara do árbitro. Impunha-se a mostragem do cartão vermelho."


Dizia Rosa Santos:

- "Luisão agride a pontapé o adversário. Para um árbitro que está em vias de ir ao Mundial, não compreendo como é que fecha os olhos numa situação destas."


E até o António Rola:

- "Luisão, sem estar a disputar a bola, deu um pontapé nas pernas do adversário. Não se justificava o cartão amarelo, mas sim o vermelho."


Mas há mais...Nesse jogo o caceteiro Javi Garcia agrediu Amuneke e este respondeu, mas só o jogador do Nacional foi expulso...

Dizia Jorge Coroado:

- Amuneke, atingido na face pelo cotovelo esquerdo de Javi García, reagiu intempestivamente, socando-o nas costas. Impunha-se o vermelho aos dois.


Dizia Rosa Santos:

- Cartão vermelho a Amuneke por responder a uma agressão de Javi García. Como tal, deveriam ter sido expulsos os dois jogadores.


Ainda não terminou...o implacável Benquerença de Alvalade, nesse mesmo jogo perdoou mais uma expulsão de um jogador do Benfica... de seu nome Maxi Pereira...

Dizia Jorge Coroado:

- Foi uma entrada de sola, deliberada, ao joelho do adversário. A lei é clara: cartão vermelho inequívoco.


Dizia Rosa Santos:

- Uma entrada violenta com a sola à perna do adversário. Como tal, deveria ter sido expulso. O árbitro esteve outra vez muito mal.


Ainda bem que vamos ter árbitros daltónicos destes no mundial...as equipas que equiparem de vermelho vão ter sorte...

Pode não parecer , mas é o mesmo Olegário Benquerença de ontem....


Parece impossível mas ainda há mais...ainda há um penálti de David Luiz sobre Rodrigo Silva não marcado, com uma entrada às pernas...

Dizia Jorge Coroado:

- David Luiz atingiu o pé de Rodrigo Silva, fazendo o suficiente para grande penalidade que passou em claro.


Dizia Rosa Santos:

- Uma entrada de David Luiz com tudo às pernas do adversário, e não à bola, que mais uma vez o árbitro ignorou.

» COM O RESULTADO EM 0-0 SÓ ACONTECEU ISTO: GOLO MAL ANULADO AO NACIONAL, 3 EXPULSÕES DE JOGADORES DO BENFICA PERDOADAS E PENÁLTI CONTRA O BENFICA NÃO MARCADO.

» ARTISTA: OLEGÁRIO BENQUERENÇA


Bem, vou parar por aqui...se começo a esgravatar no arquivo ainda é pior...e só me baseei num jogo recente...


----------
Câmara Corporativa