terça-feira, fevereiro 23, 2010

PREGO A FUNDO PARA RECTA FINAL :-)









30 pontos em disputa..atraso de 6 pontos para o primeiro e 5 para segundo...Quem terá o melhor calendário? Não faço a mínima ideia...por vezes os jogos mais complicados tornam-se os mais fáceis e vice-versa...para exemplo basta ver que goleámos o 4º e o 2º e perdemos pontos com o último e penúltimo...:( Estou com uma fezada...temo Alvalade...mas se passarmos reforço o meu optimismo..


Entretanto, uma resenha do que está a acontecer noutros campeonatos do TOP10 da UEFA:
























Diga-se a propósito que o site da UEFA parece o da Taça da Liga, cheia de erros...:-) ) A França, Inglaterra por exemplo tem direito a mais clubes nas provas da UEFA do que referido pelos quadros de cores,etc,etc...E em relação a Portugal colocam ali o U.Leiria colorido, quando a não ser que Naval, Rio Ave acabem nos 4 primeiros lugares e um deles vá à final da Taça, o 5ºlugar não dará direito a lugar na UEFA .

* Lembrei-me agora que na França e Inglaterra atribuem 1 lugar aos vencedores da Taça da Liga,daí só terem 5 e 4 lugares disponíveis do campeonato. Mas continua faltar um lugar à Ucrânia e no de Portugal também está mal, o 5ºlugar no campeonato não dá lugar na Liga Europa.

Aliás, eu gostava de saber como é que a Liga Profissional de Futebol coloca na classificação da Liga, um rectângulo até ao 5ºlugar querendo com isso dizer que são os lugares da UEFA, quando só há 4 lugares confirmados por via do campeonato e o outro lugar é para o vencedor da Taça de Portugal. Ou seja, só em condições especiais é que o 5ºlugar dará mais uma vaga...para isso como já disse acima era preciso que os finalistas ficassem nos 4 primeiros lugares do campeonato...e dificilmente é o caso deste ano...

* Como fiquei com a pulga na orelha, fui ler melhor os regulamentos e afinal não há qualquer hipótese do 5ºlugar dar direito a mais uma equipa, visto que os dois finalistas da Taça de Portugal tinham que se ter qualificado para a Liga dos Campeões, o que é impossível...o que pode acontecer, é por exemplo, o FC Porto vencer a Taça e qualificar-se para a LC, e o finalista derrotado (Naval ou Chaves) iriam à Liga Europa.

** Bem, que confusão...o Fernando,que anda sempre bem informado nestas coisas, chama-me à atenção que o 5ºlugar sempre pode dar , visto que o Rio Ave, a Naval e o Chaves não se inscreveram na UEFA(já não me lembrava e até fiz um post sobre isso), logo o lugar que poderiam obter quer como vencedores da Taça quer como vencidos, se o adversário já tivesse um lugar garantido, é libertado para o 5ºclassificado. Assim ,o 5ºlugar só não dá se o F.C.Porto ficar abaixo do 4ºlugar e for finalista da Taça.

Já agora as equipas russas que vão disputar as provas da UEFA do próximo ano já estão estabelecidas( o campeonato terminou em Novembro 2009 e está quase a começar outro), faltando apenas conhecer o representante da Taça da Rússia.





in uefa e zerozero


Ah, e já agora...em condições normais queria que fossem já de vela, mas como dizem que eles andam a desfazer-se todos , se calhar é boa ideia eles hoje ganharem aos cepos da Alemanha. Podemos tirar dividendos disso...ainda vamos ver o Ricardinho Pavão a ajudá-los a levantar-se..:-))

------------
Câmara Corporativa