segunda-feira, fevereiro 15, 2010

DOSSIÊ "ROUBOS DE IGREJA" 2009/2010 - 1ªVOLTA - VOL.3





BENFICA




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


E pronto, para terminar, o Vol.3 que faltava dedicado à lampionagem...

Registo só na 1ªVolta : Só 6 penáltis contra o Benfica não marcados, só 4 penáltis a favor que não existiram, só 10 expulsões perdoadas a jogadores do Benfica, só 4 expulsões de jogadores adversários que não deveriam ter acontecido e só uns 3 golos irregulares do Benfica e só 1 golo anulado aos adversáarios...digam lá se a "verdade desportiva" não está em pleno :-))

Vamos lá à ladainha de sempre...Esta análise tem como único objectivo, enumerar os lances em que o Benfica foi beneficiado em todas as competições nacionais, e baseia-se EXCLUSIVAMENTE da opinião dos ex-árbitros Jorge Coroado(JC), Rosa Santos(RS) e António Rola(AR) do Tribunal do OJOGO.

Evidentemente era capaz de enumerar muitos outros lances,que os houve, mas para não entrar em mais subjectividade, para isso já chega estas opiniões dos ex-árbitros.

Só para dar um exemplo, o lance que origina o golo do Benfica contra o F.C.Porto em claríssimo fora-de-jogo não está aqui contabilizado, porque os ex-árbitros não viram :-)

Bla,bla,bla,bla...Não vale a pena virem com a história de que o Benfica também foi prejudicado...não era esse o objectivo,nem avaliar quem foi mais beneficiado/prejudicado pois é uma discussão estéril que não se chega a conclusão nenhuma,o objectivo é enumerar os lances em que houve benefício, mas mesmo assim quem quiser que faça um estudo isento como este e depois comparámos... o que está aqui é inatacável...não é a minha opinião pessoal , é o que os especialistas em arbitragem acharam dos lances.

Divirtam-se e reflictam :-)



ÉPOCA 2009/2010 - 1ªVOLTA - BENFICA


1ªJORNADA: MARÍTIMO 1-1 BENFICA (ARTUR SOARES DIAS - PORTO)

- (0-1) 31´ Perdoada expulsão de um jogador do Benfica por agressão. David Luiz salta e atinge Briguel na cara. Este reclama agressão. O árbitro não entendeu assim... Diz JC:"David Luiz foi claro no gesto: procurou atingir o adversário. Impunha-se o vermelho. Uma evidência da impunidade que este jogador beneficiou." RS:"Ao saltar com o jogador do Marítimo, o jogador do Benfica aplicou-lhe uma cotovelada que o árbitro deveria ter sancionado com o cartão vermelho." AR:"David Luiz saltou sobre o adversário, levando o cotovelo na frente e atingindo este na cara de forma violenta, O árbitro deveria ter exibido o cartão vermelho."

- (0-1) 64´ Perdoada expulsão de um jogador do Benfica por agressão. Aimar levanta o pé e atinge um adversário. Deveria o árbitro marcar falta e exibir cartão. Diz JC:"Aimar entrou de pé firme e com a sola da bota para atingir o adversário sem possibilidade de tocar na bola.Conduta violenta punível com expulsão." RS: "O árbitro nem sequer marcou falta, mas devia fazé-lo e exibir no mínimo um cartão amarelo avermelhado.Também aceitava o vermelho directo"

- (0-1) 75´ Penálti a favor do Benfica inexistente.Miguelito toca em Saviola na área do Marítimo. Penálti mal assinalado? Diz RS:"Não é penálti. O Saviola é que provoca a queda ao ir contra as pernas do jogador Miguelito. Na minha opinião, a acção não merece penálti."

- Resumindo: PENÁLTI A FAVOR DO BENFICA INEXISTENTE E DUAS EXPULSÕES PERDOADAS DE JOGADORES DO BENFICA

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
2ªJORNADA: V.GUIMARÃES 0-1 BENFICA (PEDRO PROÊNÇA - LISBOA)

- (0-0) 61' Jogador do V.Guimarães mal expulso.É mal exibido o segundo amarelo a Flávio Meireles na grande penalidade por si cometida. Diz JC:"Não havia necessidade de exibir cartão amarelo. Não cortou uma jogada de perigo iminente, uma linha de passe, tão-pouco foi sub-reptício no gesto, pois, se abrisse os braços, a bola embater-lhe-ia no tronco." RS:"Para mim, é mal exibido, porque não há qualquer intenção por parte do jogador. Ele joga com a mão, mas não vejo intenção para merecer o segundo cartão amarelo."

- Resumindo: JOGADOR DO V.GUIMARÃES MAL EXPULSO.

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
3ªJORNADA: BENFICA 8-1 V.SETÚBAL (DUARTE GOMES - LISBOA)

- Nada a assinalar.

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
4ªJORNADA: BELENENSES 0-4 BENFICA (OLEGÁRIO BENQUERENÇA - LEIRIA)

- (0-2) 67' Perdoada cartão amarelo a jogador do Benfica. David Luiz deveria ter sido admoestado por pontapear a bola contra os placares publicitários. Diz JC:"Não só por esse lance, como por outros protagonizados ao longo do jogo, David Luiz foi o jogador mais faltoso e, neste caso, deveria ter visto o amarelo." RS:"Teve um comportamento incorrecto, mas o árbitro não analisou esse facto. No mínimo, deveria ter sido chamado à razão pelo juiz da partida."

- (0-3) 87' Golo do Benfica ilegal.O golo de Ramires é conseguido em posição de fora-de-jogo. Diz JC:"Sim. No momento do passe, Ramires já se encontrava adiantado em relação ao penúltimo defensor, tirando proveito da posição irregular." RS:"Ramires tem o tronco adiantado em relação à linha da bola. Está claramente adiantado, pelo que o golo foi irregular." AR:"Sendo um lance de difícil julgamento para o árbitro assistente, na verdade, no momento do passe, Ramires estava ligeiramente em fora-de-jogo."

- Resumindo: GOLO DO BENFICA ILEGAL, POR FORA DE JOGO E PERDOADO CARTÃO AMARELO A UM JOGADOR DO BENFICA.

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
5ªJORNADA: U.LEIRIA 1-2 BENFICA (JORGE SOUSA - PORTO)

- (1-1) 77' Penálti a favor do Benfica inexistente.Foi mal assinalado o penálti, a favor do Benfica, por falta de Mamadou Tall sobre Pablo Aimar. Diz JC:"Não. Não houve qualquer grande penalidade. Existiu, sim, jogo perigoso activo de Mamadou Tall. E o contacto deu-se também pelo movimento frontal do jogador do Benfica." RS:"Não, não é penálti. O jogador do Leiria joga primeiro a bola. No máximo, seria livre indirecto, nunca penálti. E isto se houver falta."

- Resumindo: PENÁLTI A FAVOR DO BENFICA QUE DÁ A VITÓRIA NO JOGO NÃO EXISTIU.

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
6ªJORNADA: BENFICA 5-0 BENFICA (JOÃO CAPELA - LISBOA)

- (0-0) 15' Perdoado cartão amarelo a jogador do Benfica por simulação. Nuno Silva não comete infracção sobre Cardozo quando este já está na grande área. Diz RS:"Pareceu-me que houve uma simulação do avançado do Benfica. O árbitro do encontro deveria ter exibido o cartão amarelo a Cardozo."

- (0-0) 26' Expulsão injusta de um jogador do Leixões. Foi bem exibido o segundo cartão amarelo a Pouga por falta sobre Di María? Diz JC:" O segundo cartão amarelo exibido a Pouga justificou-se. O primeiro cartão amarelo mostrado ao jogador do Leixões é que foi uma aberração." Diz RS:"Cartão amarelo nesse lance é bem exibido. A falta é passível de sanção disciplinar. Não entendo é a razão do primeiro amarelo mostrado a Pouga."

- (1-0) 54' Penálti a favor do Benfica inexistente e consequente expulsão injusta do jogador do Leixões. Nuno Silva não faz falta sobre Aimar dentro da grande área. Sanção disciplinar não foi correcta. Diz JC:"Se nos pautarmos pelos comentários da RTP1, a decisão seria justa. Em boa verdade a mesma não foi correcta. Aimar é o "cai-sempre" da equipa da Luz e os árbitros estão a ir no engodo. Não houve motivo nem para grande penalidade, nem para cartão vermelho. A decisão não foi acertada."

-Resumindo: PENÁLTI A FAVOR DO BENFICA QUE DÁ O 2-0 INEXISTENTE QUE LEVOU INJUSTAMENTE À EXPULSÃO DE UM JOGADOR DO LEIXÕES, MAIS EXPULSÃO INJUSTA DE UM JOGADOR DO LEIXÕES COM O RESULTADO EM 0-0, MAIS CARTÃO AMARELO PERDOADO JOGADOR DO BENFICA POR SIMULAÇÃO DE GRANDE PENALIDADE.

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
7ªJORNADA: P.FERREIRA 1-3 BENFICA (JOÃO FERREIRA - SETÚBAL)

- (0-3) 54' Perdoado cartão amarelo a jogador do Benfica.Faltou cartão amarelo a Shaffer após entrada sobre Leandrinho.Diz JC:" Shaffer foi objectivo e deliberado na falta cometida, justificando o amarelo que, numa quebra de critério, o árbitro não exibiu." RS:" Cartão amarelo por exibir. O árbitro não utilizou o mesmo critério em comparação com os jogadores do Paços." AR:" Shaffer agarrou de forma ostensiva e visível o adversário, impedindo-o de prosseguir a jogada. Aceitava-se a exibição do amarelo ao jogador do Benfica."

- Resumindo: PERDOADO CARTÃO AMARELO A JOGADOR DO BENFICA.

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
3ªELIM. TAÇA DE PORTUGAL: MONSANTO 0-6 BENFICA (PAULO COTA - PORTO)

- Nada a assinalar.

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
8ªJORNADA: BENFICA 6-1 NACIONAL (VASCO SANTOS - PORTO)

- (2-1) 43' Perdoada expulsão do jogador do Benfica.Há falta de Aimar sobre Patacas. Diz JC:"Aimar entrou a pés juntos sobre Patacas, protagonizando conduta violenta e justificando cartão vermelho que o árbitro mandou às urtigas."

- (2-1) 48' Penálti a favor do Benfica inexistente. Não existe grande penalidade de Felipe Lopes sobre Aimar. Diz JC:"Não houve qualquer grande penalidade cometida por Felipe Lopes. O campeão das simulações ludibriou mais uma vez o oficial de jogo." RS:"Não há falta de Felipe Lopes, mas antes simulação de Aimar, a quem devia ser exibido o cartão amarelo." AR:"Lance de difícil julgamento. Felipe Lopes coloca a perna esquerda à frente de Aimar, mas, na minha opinião, é Aimar que provoca o contacto, não havendo falta para grande penalidade."

- (4-1) 85' Expulsão do jogador do Nacional injusta. Patacas não comete falta sobre Amorim que justifique o segundo amarelo. Diz JC:"Toque fortuito de Patacas em Rúben Amorim, fruto do movimento de ambos e causado pelo benfiquista." AR:"Patacas corre atrás de Amorim, e não se nota qualquer infracção do jogador do Nacional. Foi exibido indevidamente o segundo amarelo a Patacas."

-Resumindo: PERDOADA EXPULSÃO DE UMA JOGADOR DO BENFICA, PENÁLTI A FAVOR DO BENFICA QUE DÁ O 3-1 NÃO EXISTIU E EXPULSÃO INJUSTA DE UMA JOGADOR DO NACIONAL.

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
9ªJORNADA: BRAGA 2-0 BENFICA (JORGE SOUSA - PORTO)

- Nada a assinalar.

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
10ªJORNADA: BENFICA 1-0 NAVAL (LUCÍLIO BAPTISTA - SETÚBAL)

- (0-0) 41' Penálti contra o Benfica não assinalado.Maxi Pereira derruba Camora na área do Benfica. Havia lugar a grande penalidade. Diz JC:"Havia. O Maxi Pereira carregou o adversário no peito, em zona proibida, pelo que se justificava grande penalidade." RS:"É daqueles lances que às vezes passam despercebidos, mas que são falta. O árbitro não entendeu assim. Esteve mal."

- (0-0) 89' Golo do Benfica ilegal. A falta que dá origem ao golo do Benfica, sobre Di María, foi mal assinalada. Diz JC:"Não consigo encontrar qualquer infracção que justificasse o livre. O que se revelou impróprio foi o livre assinalado."

- Resumindo: PENÁLTI CONTRA O BENFICA NÃO ASSINALADO COM O RESULTADO EM 0-0 E GOLO DA VITÓRIA DO BENFICA É RESULTANTE DE UMA FALTA INEXISTENTE.

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
4ªELIM. TAÇA DE PORTUGAL: BENFICA 0-1 V.GUIMARÃES (ELMANO SANTOS - MADEIRA)

- (0-9) 48' Perdoado cartão amarelo a jogador do Benfica. Fábio Coentrão deveria ter visto o amarelo após falta sobre Nuno Assis. Diz JC:"A falta cometida pelo jogador impunha a exibição do cartão amarelo, já que cortou uma jogada prometedora e era reincidente em falta semelhante." RS:"O árbitro esteve mal. O jogador do Benfica deveria ter visto o cartão amarelo por ter interrompido uma jogada de contra-ataque."

- Resumindo: PERDOADO CARTÃO AMARELO A JOGADOR DO BENFICA.

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
11ªJORNADA: SPORTING 0-0 BENFICA (PEDRO PROÊNÇA - LISBOA)

- (0-0) 29'Cartão amarelo mal amostrado a jogador do Sporting por falta inexistente. Anderson Polga vê cartão amarelo por alegada falta sobre Aimar. Foi mal exibido. Diz RS:"Nem era falta, pois Polga nem sequer toca no adversário. Aimar é que tenta "cavar" a falta." AR:"Polga desliza para tentar jogar a bola, não o consegue, e Aimar, em movimento, tropeça no adversário. Não era falta, nem Polga devia ter visto amarelo."

- (0-0) 40' Penálti contra o Benfica não assinalado. David Luiz afasta Liedson de forma irregular na área do Benfica. Fica um penálti por assinalar. Diz JC:"Tomando em consideração o critério do árbitro em faltas semelhantes cometidas pelo mesmo jogador noutras zonas do terreno, ficou uma grande penalidade por assinalar." RS:"É um lance de difícil análise por parte do árbitro, mas não há dúvida nenhuma de que David Luiz trava ostensivamente Liedson, cometendo grande penalidade.Esteve mal o árbitro ao não assinalar a infracção."

- Resumindo: PENÁLTI CONTRA O BENFICA NÃO ASSINALADO COM RESULTADO EM 0-0, MAIS CARTÃO AMARELO MAL AMOSTRADO A JOGADOR DO SPORTING POR FALTA QUE NÃO COMETEU.

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
12ªJORNADA: BENFICA 4-0 ACADÉMICA (COSME MACHADO - BRAGA)

- (2-0) 48' Perdoada expulsão de um jogador do Benfica. Cardozo atinge Nuno Coelho. Faltou sanção disciplinar ao jogador do Benfica. Diz JC:"Faltou exibição do vermelho. Cardozo atingiu objectivamente Coelho com o cotovelo justificando o cartão vermelho. Não sendo assim, qual a razão para o árbitro assinalar livre directo?" RS:"Cardozo deu uma cotovelada na cara de Nuno Coelho. O árbitro só tinha de interromper o jogo e mostrar cartão vermelho."

- (3-0) 61' Penálti contra o Benfica não assinalado. Éder cai na área encarnada. Há motivos para grande penalidade contra o Benfica. Diz JC:"David Luiz puxou o adversário pela camisola contribuindo para a sua queda, uma falta punível com grande penalidade que o árbitro e o assistente Henrique Parente não vislumbraram." RS:"David Luiz puxou objectivamente a camisola de Éder, por isso houve uma grande penalidade que ficou por assinalar." AR:"É um lance com alguma dificuldade de julgamento para o árbitro, mas tudo indica que o jogador do Benfica puxou o adversário. Se assim foi, ficou por sancionar uma grande penalidade contra o Benfica."

-Resumindo: PERDOADA EXPULSÃO DE UM JOGADOR DO BENFICA E PENÁLTI CONTRA O BENFICA NÃO ASSINALADO.

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
13ªJORNADA: OLHANENSE 2-2 BENFICA (ARTUR SOARES DIAS - PORTO)

- (1-0) 26' Perdoada expulsão de um jogador do Benfica. Sururu do qual resultam vermelho a Djalmir e amarelo a Cardozo. O árbitro ajuizou mal este lance. Diz RS:"O vermelho a Djalmir é bem mostrado, pois puxa os cabelos a Coentrão. Cardozo também devia ter sido expulso, assim como mais dois ou três jogadores que lá estavam envolvidos. Esteve mal o árbitro."

- (2-1) 83' Perdoada expulsão de um jogador do Benfica. David Luiz envolve-se com Miguel Garcia na linha lateral. O árbitro devia ter actuado disciplinarmente. Diz JC:"David Luiz pisou deliberadamente Miguel Garcia e devia ter sido expulso." RS:"David Luiz entrou de forma violenta sobre Miguel Garcia, desencadeando o que se passou seis minutos depois. Devia ter sido expulso neste lance."

- (2-1) 90'+2' Golo do empate do Benfica ilegal. Nuno Gomes empata a partida. Encontrava-se em posição ilegal no momento do passe de Luisão. Diz JC:"Nuno Gomes encontrava-se em posição irregular, quando Luisão cabeceia a bola. Portanto, o golo é irregular." RS:"É fora-de-jogo. Nuno Gomes está para lá do último defesa no momento do passe de Luisão. No que toca aos foras-de-jogo, o que conta são as pernas dos jogadores, e Nuno Gomes tem a perna para lá do último defesa."

- Resumindo: PERDOADAS DUAS EXPULSÕES DE JOGADORES DO BENFICA E GOLO DO EMPATE DO BENFICA IRREGULAR POIS FOI OBTIDO EM FORA-DE-JOGO.

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
14ªJORNADA: BENFICA 1-0 F.C.PORTO (LUCÍLIO BAPTISTA - SETÚBAL)

- (1-0) 33' Penálti contra o Benfica não assinalado.César Peixoto comete grande penalidade sobre Hulk. Diz JC:"César Peixoto, com a perna esquerda, prendeu a perna de Hulk e, com o ombro ajudou, dando um "chega para lá". Penálti que ficou por assinalar." RS:"Com a perna esquerda, o jogador do Benfica trava a perna de Hulk, fazendo-o cair. Grande penalidade que ficou por marcar."

- Resumindo: PENÁLTI CONTRA O BENFICA NÃO ASSINALADO.

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
1ªJORNADA TAÇA DA LIGA: BENFICA 1-0 NACIONAL (OLEGÁRIO BENQUERENÇA - LEIRIA)

- (0-0) 19' Golo mal anulado ao Nacional.Rodrigo Silva não está em fora-de-jogo no momento do centro de Amuneke. O golo é mal invalidado. Diz JC:"Lance de extrema dificuldade de análise. Porém, face às directivas existentes, é preciso dizer que foi mal ajuizado. No terreno, admite-se a intervenção do árbitro assistente. A movimentação dos jogadores (atacante e defesa) e a posição do corpo de ambos terá induzido em erro José Cardinal."

- (0-0) 29' Perdoada expulsão de um jogador do Benfica. Luisão atinge Leandro Salino. Deveria ter sido expulso. Diz JC:"Luisão pontapeou objectivamente o adversário, na cara do árbitro. Impunha-se a mostragem do cartão vermelho." RS:"Luisão agride a pontapé o adversário. Para um árbitro que está em vias de ir ao Mundial, não compreendo como é que fecha os olhos numa situação destas." AR:"Luisão, sem estar a disputar a bola, deu um pontapé nas pernas do adversário. Não se justificava o cartão amarelo, mas sim o vermelho."

- (0-0) 29' Perdoada expulsão de uma jogador do Benfica. Javi Garcia deveria ter sido expulso por agressão a Amuneke. Diz JC:"Amuneke, atingido na face pelo cotovelo esquerdo de Javi García, reagiu intempestivamente, socando-o nas costas. Impunha-se o vermelho aos dois." RS:"Cartão vermelho a Amuneke por responder a uma agressão de Javi García. Como tal, deveriam ter sido expulsos os dois jogadores."

- (0-0) 31' Perdoada expulsão de um jogador do Benfica.Maxi Pereira merecia cartão vermelho por entrada sobre João Aurélio. Diz JC:"Foi uma entrada de sola, deliberada, ao joelho do adversário. A lei é clara: cartão vermelho inequívoco." RS: "Uma entrada violenta com a sola à perna do adversário. Como tal, deveria ter sido expulso. O árbitro esteve outra vez muito mal."

- (0-0) 70' Penálti contra o Benfica não assinalado. Há penálti por falta de David Luiz sobre Rodrigo Silva. Diz JC:"David Luiz atingiu o pé de Rodrigo Silva, fazendo o suficiente para grande penalidade que passou em claro." RS:"Uma entrada de David Luiz com tudo às pernas do adversário, e não à bola, que mais uma vez o árbitro ignorou."

- Resumindo: COM O RESULTADO EM 0-0 SÓ ACONTECEU ISTO: GOLO MAL ANULADO AO NACIONAL, 3 EXPULSÕES DE JOGADORES DO BENFICA PERDOADAS E PENÁLTI CONTRA O BENFICA NÃO MARCADO.

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
15ªJORNADA: RIO AVE 0-1 BENFICA (BRUNO PAIXÃO - SETÚBAL)

- (0-0) 31' Penálti contra o Benfica não assinalado.Miguel Vítor carrega Sidnei na área de grande penalidade. Diz JC:"Miguel Vítor, na área, com ambos os braços, empurrou Sidnei (lance semelhante ao ocorrido aos 68' a meio-campo e cometido pelo mesmo jogador). Seria grande penalidade a que o árbitro fez vista grossa."

- (0-0) 41' Perdoado cartão amarelo a jogador do Benfica.Javi García deveria ter visto o cartão amarelo por falta sobre Vítor Gomes. Diz JC:"Javi García foi deliberado na obstrução/empurrão que efectuou, justificando amarelo por comportamento antidesportivo, o que não acontece." RS:"Sim. Javi García impediu, à margem da lei, um contra-ataque do Rio Ave, pelo que deveria ter sido admoestado com cartão amarelo."

- (0-1) 49' Perdoado cartão amarelo a jogador do Benfica por simulação de grande penalidade. Existe simulação de queda na área por parte de Saviola. Merecia admoestação. Diz JC:"Saviola simulou grosseiramente, justificando punição com cartão amarelo e livre indirecto." RS:"Saviola merecia ter visto o cartão amarelo por simulação de falta. Vítor Gomes pediu isso mesmo ao árbitro e foi ele o admoestado..." AR:"Sim. Saviola simulou uma pretensa falta para grande penalidade e devia o árbitro, para além da sanção técnica, exibir o amarelo a Saviola."

- (0-1) 53' Perdoada cartão amarelo a jogador do Benfica por simulação de falta. Não há, de facto, falta de Jeferson sobre Saviola à entrada da grande área. Diz JC:"Saviola simulou, uma vez mais, não havendo infracção. O juiz, com este lance e o não assinalado aos 49', redimiu-se da falta apontada a Quim." RS:"Saviola fez a segunda simulação do jogo e nem sequer viu o cartão amarelo, ficando impune. Neste caso, seria o segundo..." AR:"Não. Mais uma vez, Saviola praticou a mesma infracção que cometeu aos 49'. Mas aqui trouxe benefícios, pois conseguiu ganhar uma coisa que não merecia."

- Resumindo: PENÁLTI CONTRA O BENFICA NÃO ASSINALADO COM RESULTADO EM 0-0, PERDOADOS DOIS CARTÕES AMARELOS, QUE LEVARIAM À EXPULSÃO DO JOGADOR SAVIOLA POR SIMULAÇÕES.






No final da época há mais...entretanto, continuaremos a assistir ao circo da verdade desportiva jornada a jornada :-)

------------
Câmara Corporativa