domingo, dezembro 20, 2009

A TÁCTICA DE EQUIPA PEQUENA

Pegando no teu título José, o que vi , foi uma entrada na Luz, ao nível de uma equipa pequena. E só isto, já chega para caracterizar o jogo desta noite. Por vezes, estas surpresas tácticas dos "mestres" até podem dar algum resultado esporadicamente, mas no geral não dão. Com o estado do terreno naquele estado, até poderia não ser má ideia a entrada de Guarín, mas isso era se ele valesse alguma coisa, ou que o resto da orquestra estivesse afinada. Agora, sem Belluschi, quem constroi jogo? Ninguém. Pontapé para a frente, corrida de Hulk, as fintas do costume, e pontapé para bancada.

Uns lampejos na segunda parte, quando entrou Varela, mas muito pouco para um F.C.Porto que chegava moralizado a esta partida, enquanto o seu adversário parecia querer descarrilar.

O exemplo que demos ao entrar desta maneira na Luz, foi de receio e o Benfica não se fez rogado, e mesmo não tendo feito também nada de extraordinário, foi a melhor equipa em campo, e a que ainda jogou algum futebol.

Nada está decidido, longe disso, e há muito campeonato, mas que esta vitória dá um novo elán ao Benfica lá isso dá, e como já disse, ao contrário de anos anteriores, tem muito mérito naquilo que tem feito.

Esperemos que esta paragem natalícia traga alguma inspiração a todos no F.C.Porto.