sexta-feira, dezembro 04, 2009

REVIRAVOLTA NO CAMPEONATO COMEÇA HOJE :-)



Salvo erro, o Jesualdo Ferreira nas milhentes entrevistas que deu no final da época passada, afirmou que a vitória o ano passado em Braga na 15ªjornada, foi o momento chave do campeonato.

Pois bem, eu acho que este ano, o momento chave vai ser hoje em Guimarães. Se ganharmos e ainda por cima convencermos ninguém nos vai parar e vamos à lampiolândia colocá-los no sítio.:-)))

Acredito mesmo nisto. Mas também acredito no seu contrário. :-)))

Eu acho que chegou a hora da equipa encarreirar...

O problema desta equipa não são os Luchos, os Lisandros...o problema é que esta equipa não tem jogado a ponta de um corno, tendo em conta a valia dos seus jogadores...o JUJU tem culpa em muitas decisões,certas opções , estas últimas mudanças na equipa pareceram-me uma certa desorientação, mas há jogadores que também estão a léguas daquilo que podem e sabem...chegou a hora de mostrarem porque merecem vestir a aquela camisola azul e branca...

E para aqueles que continuam a insistir que nos falta os Luchos, relembro mais uma vez, que o ano passado só atinámos quando o tipo com a placa toda estragada deu consistência aquele corredor, mesmo cometendo muitos erros, mas a equipa aí teve a sua melhor fase,oitavos, quartos da LC e alguns bons jogos, especialmente fora de casa e aliás sobreviveu muito bem , sem Luchos, quando este se lesionou...

E não convém esquecer, para os mesmos que continuam a ver na ausência de Lucho a justificação para a miséria deste ano, que o ano passado chegámos ao jogo contra o Benfica em casa, à 17ªjornada com um único ponto de vantagem sobre os ridículos lampiões de Quique Flores...que estiveram quase a saír do Dragão com 2 pontos de vantagem sobre o F.C.Porto. E até à 20ªjornada a nossa vantagem não passou de 1 , 2 pontos...só na recta final é que a rídicula equipa de Quique eclipsou-se...

Ou seja, com Luchos, Lisandros, Cissokhos e afins, e perante uma rídicula equipa de Quique, não tivemos tanta superioridade como por vezes se fala este ano quando se compara o actual F.C.Porto com o ano passado...tanto este ano como o ano passado a maioria das exibições foram medíocres, com as raras excepções já conhecidas...e este ano temos, até agora, uns lampiões sem sombra de dúvidas melhores...o que coloca a nossa careca mais à mostra :-))

Mas ainda estamos a tempo de dar a volta como o ano passado, mas vai ser mais difícil, como seria com Luchos e Lisandros se ainda cá estivessem, porque os adversários internos são melhores que o ano passado...e o F.C.Porto mesmo tendo a equipa mais cara de sempre, ainda não colocou em campo o mínimo dos mínimos...só a partir de hoje :-)))

Bom fim-de-semana a todos.

Eu vou a Guimarães. E já agora, um grande abraço ao Prof.Manuel Machado, pessoa que convivi muitos anos num local que frequentávamos habitualmente, uma excelente pessoa, bem diferente do que mostra nas conferências de imprensa, onde aparece sempre muito sisudo...não merecia o que lhe está acontecer...Força...rápidas melhoras...ainda o quero ver, mais uma vez, a ficar à frente do Jorge Jesus. :-)






------------
Câmara Corporativa