sábado, novembro 14, 2009

JÚLIO MAGALHÃES - O MOMENTO DE QUEIROZ



in JN, edição em papel, 14 Novembro 2009


CLIQUE NA IMAGEM


Desconheço completamente a valia da selecção da Bósnia, mas para chegar a esta fase , fácil não é de certeza,perspectivo uma eliminatória equilibradíssima e só esperemos que finalmente a selecção faça um jogo ao nível da valia individual dos seus jogadores. Até agora não vi nada. Que seja desta.

Espantoso, que um lixo a que chamam jornalismo (aliás da primeira à última página) consiga ver na falta de acordo de André Villas-Boas com o Sporting, interferência do F.C.Porto. São doentes mentais.

Tão ridículo como os elogios constantes das primeiras páginas da Abola a tudo o que respeita ao universo benfiquista, é ver o OJOGO dar destaque pelo facto do Hulk ter marcado um golo no...treino. Pelo título, uma pessoa menos atenta, até pensaria que foi num jogo oficial.Enfim.

Fernando Gomes diz que a gestão da SAD faz milagres. Concordo com algumas coisas, mas o milagre maior é num tempo de recessão os milagres salariais que se usufruem no universo portista. Um "case study". Aliás como também deve ser um "case study" tantos milhões que entram ano após ano quer via Liga dos Campeões quer vendas de activos e mesmo assim é necessário empréstimos obrigacionistas e não vemos a equipa muito mais forte que em anos anteriores. E ainda só vai em 81,5 milhões de euros.

Os regulamentos da Taça da Liga, que como bem disse o José, todos os clubes aprovaram, continuam a dar que falar. Desta vez não faço a mínima ideia de quem terá razão. Se num primeiro momento se falou de um problema de interpretação com a Académica a "considerar duas vezes um mesmo jogador, caso ele tenha participado nos dois encontros, enquanto a Liga só considera uma vez a idade de cada atleta, independentemente do número de partidas que tenha disputado" , ontem aparecia mais um situação caricata ao ser anunciado que nos registos da Liga o jogador Tiero tem 34 anos, quando na realidade tem 28 anos. Está lindo. A mim,assim à primeira vista, parece-me que a razão estará com a Académica, mesmo na interpretação que faz dos regulamentos, porque se a Liga só considera uma vez a idade de um atleta, como faz esses cálculos se entretanto um jogador fizer anos entre os jogos?