segunda-feira, novembro 02, 2009

AGORA JÁ QUEREM GANHAR O JOGO NO TÚNEL?








Os túneis do estádio da Luz tem sido palco de várias confusões, a última das quais contra o Nacional, mas o histórico é vasto e já vem pelo menos do ano passado...até agora os delegados da Liga nunca vêem o que os intervenientes dizem que aconteceu por lá...pois...

Há um tipo engraçado no jornal OJogo, que acompanha o Benfica,um tal de Sérgio Krithinas(pelo nome, deve um que veio à experiência para a Luz:-)) que escreveu esta coisa engraçada depois dos acontecimentos do jogo Benfica-Nacional:

Isto tem piada é pelos arrufos

Ontem, depois de mais uma goleada do Benfica, nenhum adepto deve ter falado dos golos com tanto entusiasmo como falou das provocações entre Jorge Jesus e Manuel Machado, durante e depois da partida. Estas pequenas guerrinhas marginais fazem parte do jogo, condicionam-no e alimentam as paixões. E também se passam para os jogadores, que mais facilmente se tornam susceptíveis de palavras ou gestos que, a frio, até os fazem corar. Afinal, também acontece a qualquer um de nós, ao domingo de manhã, no pavilhão, e com os amigos.

Não vi o que se passou no túnel do Estádio da Luz ao intervalo do Benfica-Nacional. Mas não é preciso ser bruxo para adivinhar o que aconteceu no meio de tanta gente a ferver com as emoções do jogo: alguma gritaria, uns empurrões e dedos em riste. E depois?

Esterilizar o futebol, fazê-lo "cleanzinho" como defendem os beatos cá da paróquia, seria como tirar os arrufos a um casal de namorados. E namorar, toda a gente sabe, só é bom por causa dos arrufos.


Hoje o mesmo Sérgio Krithinas escreve esta pérola:

A verdade não pode ser escondida

No início da semana, após o Benfica-Nacional, falei aqui em arrufos normais num jogo de futebol de nervos à flor da pele. Mas o que aconteceu no sábado em Braga ultrapassou todos os limites. As agressões detectadas pelas câmaras de televisão, ainda no relvado, são pouco aconselháveis a menores.

Depois, tudo indica que houve mais pela calada. Por isso, era capaz de ser boa ideia divulgar as imagens captadas nos túneis do futebol português. Seria uma forma de clarificar os adeptos e justificar perante a opinião pública eventuais castigos. A verdade não pode doer. Nem ser escondida.

Jorge Sousa acabou por expulsar Cardozo e Leone, dois jogadores que, nos momentos "públicos", não agrediram ninguém. Mais: viu-se o paraguaio a levar de Ney Santos, mesmo nas barbas do árbitro-assistente, e o jogador do Braga escapou a punição. Ao menos neste caso, a opinião pública ficou formada.


Ou seja, quando os acontecimentos são no túnel da Luz, na paz do senhor, pois é o sal do futebol...só os beatos da paróquia é que ficavam muito chocados com os empurrões, insultos, agressões do Rui Terror dos túneis Costa e seus compangas....mas quando são nos túneis de outros estádios envolvendo esse clube, ai Jesus que já ultrapassa todos os limites...e a verdade não pode ser escondida...palhaço!!!

O que me parece é que tanto no túnel da Luz, como no túnel em Braga ,como em tempos no túnel das Antas, aconteceram situações que não se admitem, mas também não se admite é fazerem de nós parvos, como este Sérgio não sei quê...é este jornalismo e comentadeiros de sarjeta que ululam as suas opiniões conforme agradam ao não aos clubes mais poderosos...um nojo...

Ah, e ai os coitadinhos dos jogadores do Benfica que foram agredidos..ai coitadinho do Di Maria que provoca , atirando a bola contra o banco e cuspindo segundo os relatos...ai coitadinhos deles todos...na Luz é só beatos de paróquia que a única coisa que fazem é meras festinhas com o punho fechado...vão para o ministério público e desde já contratem a Maria José...estão safos...ao melhor, escrevam um livro...matéria não falta do que acontece no túnel lampião...mas ponham a escritora Carolina a falar do túnel do Dragão :-))

------------
Câmara Corporativa