terça-feira, setembro 01, 2009

O "REFORÇO" QUE NÃO CHEGOU...






Cruzeiro encerra negociação com Porto e Kléber fica até dezembro

O Cruzeiro botou um ponto final na negociação com o Porto e Kléber ficará no clube ao menos até dezembro. Foi o que declarou o presidente Zezé Perrella nesta quarta-feira.


Perrella revelou que o Porto desistiu da aquisição após ter duas ofertas rejeitadas. Na primeira, o clube português pagaria 5,5 milhões de euros, de imediato, e repassaria dois jogadores avaliados em 4 milhões de euros: Leandro Lima e Ernesto Farías.

Ao fim de um ano de contrato, o Cruzeiro teria a opção de devolver os dois jogadores ao Porto e receber 4 milhões. Se devolvesse só Farias, receberia 2,5 milhões. Se o devolvido fosse Leandro, o clube embolsaria 1,5 milhão.

"Em resumo, o Porto pagaria 5,5 milhões agora e poderia nos pagar mais 4 milhões no ano que vem caso não ficássemos com os jogadores. Ou seja, entraria pouco dinheiro agora e nós perderíamos o nosso principal jogador", disse Perrella.

A segunda e última proposta do Porto seria pagar 7,5 milhões de euros por Kléber e ceder Ernesto Farías ao Cruzeiro. "Também não aceitei, porque nós queríamos os 10 milhões de euros pelo Kléber, como previa a cláusula de rescisão e como prometi à torcida. Na nossa visão, não seria um negócio interessante".

Perrella revelou que Farías seria contratado caso Kléber fosse negociado. O Porto ajudaria a pagar parte dos salários do argentino. "Falei com o representante dele e não haveria problema para acertar. O Porto estava disposto até a nos ajudar. Era o jogador que eu ia trazer para compensar a saída do Kléber. O Adílson Batista gosta muito desse jogador".

Outro fator que emperrou a transferência foi a questão salarial entre Kléber e o Porto, acrescentou Zezé Perrella. "O Giuseppe Dioguardi, procurador do Kléber, não aceitou a proposta feita pelo Porto. Ou seja, a proposta do Porto não agradou nem ao Cruzeiro nem ao Kléber. Por isso ele vai ficar aqui, não vou vendê-los mais e ele vai nos ajudar no Brasileiro. Talvez eu negocie o Kléber no fim do ano, vai depender das propostas".


AS PROPOSTAS DO PORTO POR KLÉBER:

1ª OFERTA: 9,5 milhões de euros

5,5 milhões de euros
+
50% dos direitos de Ernesto Farías - 2,5 milhões
+
50% dos direitos de Leandro Lima - 1,5 milhão

Ao fim de um ano, o Cruzeiro poderia devolver um deles ou ambos. Em troca, ficaria com o dinheiro relativo à metade dos passes. Se ambos ficassem, o Porto não pagaria mais nada.

2ª OFERTA: 10 milhões de euros

7,5 milhões de euros
+
50% dos direitos de Ernesto Farías - 2,5 milhões

Ao fim de um ano, o Cruzeiro poderia devolver o argentino e receber o dinheiro a relativo a 50% do passe: 2,5 milhões.

in num site brasileiro, um destes dias que agora não me lembro :-)


Este tipo não veio...a bem da saúde financeira e depois de terem estourado um pipa de massa no Falcao é uma boa notícia...em termos desportivos, logo se verá se o Kléber é que deveria ter vindo em vez do Falcao...para já o Falcao está a corresponder...

Mas o mais extraordinário nesta notícia vinda do Brasil é os detalhes das negociações...extraordinário...aliás, eu que estou sempre a fazer alusões à falta de informação do F.C.Porto em certos negócios já consumados, neste aqui acho que há informação a mais :-)) Mas também quem a deu não foi com certeza o F.C.Porto...

Curiosamente o Farias não colocaria entraves à transferência...para mim é novidade, para quem não queria ir para os Estudiantes...

De qualquer forma, dar 7,5 milhões e ainda mais 50% dos direitos (2,5 milhões) por um outro jogador, com um salário do mais bem pagos, acho que ultrapassava os limites para um sustentável F.C.Porto...ainda para mais depois de ter gasto 4 milhões por 60% do passe do Falcao...