terça-feira, julho 28, 2009

O BARRETE DE 4 MILHÕES




Ricardo Rodríguez, o diretor-desportivo. "Está tudo bem. Com o FC Porto já temos tudo acertado e o jogador está a caminho. Quando chegar e assinar vamos oficializar o acordo", informou o responsável, que comentou ainda a cláusula de compra. "Tem-se falado em 5 milhões de euros, posso dizer que é um pouco mais do que isso. Mas ronda esse valor, de facto", adiantou.

in OJOGO e Rascord




Milan Stepanov é o defesa-central eleito pela SAD portista para preencher a vaga que a ida de Pepe para o Real Madrid deixou em aberto. Tem 24 anos e pertence aos quadros do Trabzonspor, da Turquia, depois de ter sido formado no Vojvodina, da Sérvia, país de onde é natural.

Os números adiantados pelas fontes que O JOGO ouviu, apontem para uma oferta de cerca de quatro milhões de euros, que o Trabzonspor vai aceitar. O contrato do defesa-central com os portistas terá a duração de quatro temporadas.

Tem menos de 25 anos, jogou sempre no futebol europeu e tem a vantagem de ser internacional pela Sérvia, o que lhe confere mais estatuto e experiência. Foi em Agosto de 2006 que fez o primeiro dos quatro jogos pelo seu país, numa partida com a República Checa, depois de ter sido o capitão da selecção de Sub-21 que disputou o Europeu da categoria em Portugal, também em 2006, saindo do torneio com uma óptima imagem. Esteve igualmente presente nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, mas regressou cedo a casa após duas derrotas em outros tantos jogos.

Apesar da posição recuada que ocupa no relvado, Stepanov está habituado a marcar alguns golos por época. No total, desde que começou a jogar na primeira equipa do Vojvodina, em 2000/01, marcou oito golos. Natural da cidade de Novi Sad, tem 145 jogos contabilizados e uma compleição física que impressiona. Mede 190 centímetros e pesa 84 kg, características importantes num defesa-central. Depois de várias épocas no Vojvodina, chegou ao Trabzonspor na época de 2005/06.


OJOGO, Junho 2007




Foi contratado para substituir Pepe, foi contratado por Jesualdo Ferreira, logo não é um que cá estava quando chegou...nos primeiros tempos era uma aflição vê-lo jogar( mas nisso até o próprio Pepe também teve muitas paragens cerebrais) mas o que é certo é quando teve oportunidades nunca ninguém ficou convencido da sua solidez defensiva, e mesmo gastando 4 milhões ou perto disso , nunca conseguiu um lugar na equipa, enquando íam chegando Rolandos, e agora Maicon e Nuno André Coelho...e mesmo que o Bruno Alves saísse, poucos seriam os que ficariam seguros e confiantes nas suas capacidades...para mim um barrete completo...Esperemos que no Málaga mostre alguma coisa para a tal cláusula de mais de 5 milhões seja accionada, o que duvido, mas de vez em quando há milagres...:-)))

Como sou chato que gosta de perceber os critérios das coisas, continuo a não perceber porque é que um empréstimo ao Portsmouth com uma cláusula de 6,5 milhões dá para comunicado à CMVM e um empréstimo com opção de compra de mais de 5 milhões, o mesmo acontecendo com o empréstimo do Pelé ao Valladoli já não merecem...esquisitices...