domingo, julho 26, 2009

A FICÇÃO E A REALIDADE


Prediger treina hoje e fica com o número 26

Germán Lerche, presidente do Colón, revelou que esta operação rendeu mais de 4 milhões de euros aos cofres do clube argentino. "Deve andar por volta dos 4,2 milhões. É um dia histórico para o Colón. Vamos receber essa quantia num curto espaço de tempo, seis meses mais ou menos", afirmou.

in OJOGO


Pior que aquilo que nos é vendido. Afinal um jogador caríssimo.Se já achava 3,3 milhões caro, quanto mais 1 milhão em cima!! Até se pode transformar num excelentíssimo jogador, mas é assim, sem aparente necessidade, que se estoura os milhões arrecadados.

Aliás, os melhores negócios, os Fernandos,os Rolandos, os Cissokhos, não tiveram nada a ver com estes valores. E venderam-nos eles , através do orgão oficioso que havia uma nova política de contratações . Para rir, não é?

Curiosamente , ontem lia uma notícia(como podem ver abaixo) que quase todos os clubes argentinos estavam com grandes dificuldades financeiras vendendo barato o que há um, dois anos anos custavam o triplo. Pelos vistos com o F.C.Porto não se podem queixar. E temos a fama de sermos difíceis negociadores. Não se nota nas compras.


Dívidas ameaçam Torneio Abertura na Argentina

O sindicato de jogadores da Argentina (FAA) ameaça avançar com uma greve e impedir a realização do Torneio Abertura - cujo início está marcado para o dia 14 de Agosto - até que os clubes paguem todas as verbas devidas a jogadores. "Mais de 80 por cento dos clubes argentinos estão numa situação de quebra e de insolvência. Muitos têm dívidas e pensam que podem resolver o problema se venderem um jogador. Mas as vendas estão cada vez mais complicadas", comentou Sergio Marchi, secretário-geral da FAA. Alguns clubes estão tão apertados com dívidas que se prestam a baixar dramaticamente os valores pedidos por transferências. O Boca Juniors, por exemplo, vendeu recentemente o avançado Rodrigo Palacio ao Génova por M€ 5, ele que era um jogador que há dois anos estava cotado a M€ 20.

No OJOGO