segunda-feira, junho 29, 2009

CLÁUSULA DE RESCISÃO



Junho 2008




Contratação de Lucho Gonzalez em 2005:




Compra dos restantes 50% do passe de Lucho Gonzalez em 2007:



Renovação contrato de Lucho Gonzalez em 2008:




Em momento algum se fala em cláusula de rescisão, logo possivelmente ela não existe.

Sendo assim, e tendo em conta as palavras recentes de Pinto da Costa como vai justificar a venda de Lucho Gonzalez?

É evidente que já todos sabemos que as palavras de Pinto da Costa não são para serem levadas a sério, desde o Cristian Rodriguez, até aos intransferíveis Anderson e Pepe até aos 40 milhões do Quaresma,etc,etc, mas entrando no mesmo jogo também se pode brincar com o assunto.

Se não precisa de vender, e só a isso é obrigado se cobrirem as cláusulas de rescisão, - o que não deixa de ter piada, pois só se o jogador estiver interessado em sair é que servem as cláusulas de rescisão caso contrário nada obrigava o clube a vender - porque motivo iria vender um dos jogadores sem cláusula e considerados dos mais influentes da equipa se não há necessidades financeiras como se depreende do seu discurso?

Eu compreendo a venda e aceito-a. Os valores que se falam são bons, mesmo que ande tudo um bocado hipnotizado com os milhões do Fiorentino Perez, que fazem parecer 17 /18 milhões uma ninharia e não é.

A minha maior surpresa é a escolha do clube quando no último defeso quando Lucho disse que queria sair, falava em Itália , Espanha, Inglaterra como campeonatos desejados. Mas cada um toma as opções que acha melhores para si.

O F.C.Porto pouco pode fazer, pois por muito que diga o contrário precisa desse encaixe financeiro, e além disso alivia a massa salarial e Lucho era um dos mais bem pagos, para além do esforço financeiro que já se fez para o manter quando se foi "obrigado" a comprar os 50% do passe.

Desportivamente podemos aparecentemente ficar a perder, mas já perdemos muitos jogadores brilhantes e não foi por isso que deixámos de ganhar. E quero acreditar que desta vez não vai ser diferente.