sexta-feira, maio 22, 2009

CONTORNOS DO NEGÓCIO JÁ METEM NOJO

Rui Alves diz que FC Porto foi enganado e pede um milhão por Maicon

O presidente do clube madeirense disse hoje que o FC Porto foi enganado pelo empresário do central brasileiro, Adelson Duarte, e que se quiser o jogador terá de pagar aos insulares um milhão de euros.

Segundo Rui Alves, o Nacional tem um contrato com o central brasileiro por mais quatro épocas e um outro de empréstimo, do mesmo jogador, com o Cruzeiro, detentor de 80 por cento do passe, válido por mais duas épocas e meia.

"O FC Porto tomou como correcta a informação do empresário, de que o Nacional seria obrigado a libertar o jogador e, por isso, foi enganado", frisou o líder do Nacional, quarto classificado da Liga Sagres.

O presidente do clube insular garante que o FC Porto terá de negociar com o Nacional, que detém os direitos desportivos, e que aquilo que pretende é muito simples: "o Nacional tem direito a vinte por cento do jogador, quer um milhão de euros por cinco por cento e manter quinze por cento do passe no futuro. É tão simples como isto", resumiu.

Rui Alves disse ter transmitido ao administrador do FC Porto pela área do futebol que "tinha sido induzido em erro pelo empresário" do jogador, visto que "os direitos desportivos pertencem ao Nacional", e que o aconselhou a "ter cuidado" porque havia uma parte que não tinha sido ouvida e que "sem ela nada feito".

Antes disso, contou ter sido contactado pelo presidente do Cruzeiro, Zézé Perrella, para lhe comunicar que tinha uma proposta do FC Porto.

"Eu respondi-lhe que não chegasse a qualquer acordo com o FC Porto sem a anuência do Nacional, que pode até querer exercer o direito de preferência sobre o jogador", confidenciou Rui Alves.

Para este, a questão é muito simples: "o Nacional é minoritário na parte económica, mas tem contrato com Maicon, e se o negócio não lhe interessar, o jogador irá cumpri-lo até ao fim".

Sobre a postura do FC Porto, Rui Alves espera que "descubra que foi enganado" por ter partido do princípio de que "não havia outro parceiro" e que seria bom que se "dispusesse a negociar com essa terceira parte".

No entanto, admitiu a hipótese do FC Porto considerar que, tendo de "gastar mais dinheiro", já não tenha interesse em "concluir o negócio".

O presidente do Nacional criticou ainda os empresários "com falta de carácter" e que "perturbam as relações institucionais entre os clubes" por causa das "comissões".

"É um verdadeiro rodízio de empresários e de informações cruzadas, a maioria das vezes falsas, que dificultam a vida a quem tem a responsabilidade de gerir os clubes", rematou.

in Ojogo




Não sei quem tem razão, bla,bla,bla...mas digo desde já que os contornos deste negócio já metem nojo...

Mas uma pergunta fica: Se o jogador joga no Nacional porque motivo o F.C.Porto não ouviu todas as partes, especialmente o clube onde joga? Foi a correr para os empresários, agentes ou comissionistas e clubes brasileiros sem nunca falar como os responsáveis do Nacional?

É evidente que isto vai-se resolver e toda a gente vai comer uns euros... mas não deixa de ser uma forma rasca e pouco digna de actuar...